JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/04/2022 às 11h14min - Atualizada em 18/04/2022 às 11h50min

Última semana de inscrição para bolsas do curso de programação mobile voltado para jovens de baixa renda

São 50 bolsas para o curso de programação Mobile, nas linguagens Java e Kotin, promovido pela Empiricus e Vitreo e lecionado pela Digital House

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
Digital House
Digital House Brasil
 

As inscrições para o U.code, programa voltado para jovens de baixa renda, vão até o próximo dia 25 de abril. Além das bolsas para o curso de programação mobile, há ainda a possibilidade de contratação pela Empiricus. A casa de análise e a gestora fazem parte do grupo Empiricus, que engloba ainda os portais Seu Dinheiro e Money Times, além da startup Real Valor. A primeira edição do programa alocou a maior parte  dos profissionais formados no próprio grupo. Este ano, o projeto será realizado em parceria com a Digital House.

As aulas serão 100% online e ao vivo, no período noturno. O programa é voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos, com ensino médio completo, residentes no Brasil e apaixonados por tecnologia. Aqueles interessados nas áreas de investimento terão um diferencial, o programa busca pessoas que tenham três características principais: simplicidade, transparência e autonomia com responsabilidade. 

 

Os candidatos não necessitam de nenhuma formação prévia na área da programação, basta inscrever-se pelo site e participar do processo. Não há taxa de inscrição. Inicialmente serão selecionados 50 candidatos dentro do perfil de estudantes jovens, com idade a partir de 18 anos, e de baixa renda. Na segunda fase, após as primeiras 40 horas de curso, entrevistas e a realização de um desafio online, os 30 melhores alunos seguirão para a trilha mobile, com 216 horas de curso.

As inscrições e testes de lógica já começaram e vão até 25 de abril. Os aprovados nessa fase iniciam um curso preparatório online em 27 de abril e tem até 11 de maio para concluí-lo. Depois tem de 12 a 15 de maio para responder ao desafio online: Os que passarem pelo desafio irão para a entrevista final, que ocorrerá entre 18 e 27 de maio. As aulas começam no dia primeiro de junho. Ao todo, o curso oferecerá 250 horas de aulas e deve durar cerca de sete meses.

A Digital House vai transmitir aos alunos os conteúdos de duas trilhas de ensino: Java e Mobile.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp