JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/04/2022 às 01h29min - Atualizada em 19/04/2022 às 01h29min

Teka Portela expõe no Solar Gastronomia.

A artista plástica apresenta a coleção Natureza Viva.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação
Beleza, leveza e cores, todos esses elementos podem ser encontrados na mostra assinada pela artista plástica Teka Portela (@teka.portela) em sua exposição que acontece até o dia 30 de abril, no Solar Gastronomia, Rio Vermelho.

Por lá, é possível apreciar e adquirir obras em tinta acrílica sobre telas de tamanhos variados. A maior delas, a tela da boneca (I love Klimt) chama a atenção pelo uso de material reciclado. A roupa da figura é feita a partir de recortes do papel dourado de embalagens de café. Outra pintura emblemática retrata os irmãos Cosme e Damião.

“Eu amo pintar flores e pássaros estilizados, mas também crio quadros abstratos, paisagens e figuras, sempre valorizando a natureza exuberante do Nordeste, a beleza da mulher e a cultura do povo baiano”, revela Teka. Além de extensa coleção privada em vários lares de Salvador, a artista também tem telas expostas no Complexo Odonto-Médico Itaigara e na loja de vinhos Casa Queiroz (Shopping Paseo), onde os seus quadros também estão à venda.  No trabalho com as cores, Teka Portela propõe um elo entre a vida e o imaginário, provocando os sentidos por meio da beleza e sensibilidade da sua arte contemporânea, colorida, tropical e alegre.    
          
Teka Portela também acabou de pintar o quadro de Santa Dulce dos Pobres, que será exposto no mês de maio e terá a renda revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). 

Serviço
                         
O quê: Exposição - Coleção Natureza Viva por Teka Portela

Onde: Solar Gastronomia – Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho

Quando: De domingo a domingo, 12h às 21h

Entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp