JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
25/04/2022 às 13h02min - Atualizada em 25/04/2022 às 13h10min

Como bancos podem te ajudar a reconquistar a liberdade financeira

Segundo a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as famílias precisam de mais crédito para conseguir sustentar o consumo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria PayKey
Seu Crédito Digital

Cerca de 70% dos Brasileiros terminaram o ano de 2021 endividados. Em janeiro, esse número chegou a 76%, o maior percentual registrado pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) nos últimos 11 anos. Segundo a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as famílias recorreram mais ao crédito para conseguir sustentar o consumo.

O Valor total das dívidas dos brasileiros também terminou 2021 em alta, com um crescimento de 2,31% no comparativo dezembro-novembro, chegando a R$213 milhões. Em média, cada inadimplente deve cerca de 4 mil reais aos credores.

Quitar as dívidas é o desafio de muitos brasileiros em 2022. Mas, muitas vezes, as altas taxas de juros dos bancos só pioram a situação. A taxa média de juros cobrada por bancos, cooperativas e instituições financeiras para pessoas físicas em 2021 passou de 24,3% em janeiro para 28,7% em dezembro, segundo o Banco Central.

Em meio ao cenário de endividamento surgem soluções para ajudar o consumidor a recuperar sua liberdade econômica e manter as finanças organizadas para evitar novas dívidas. Se, por um lado, os bancos e instituições financeiras tiveram que aumentar a taxa de juros, por outro, também podem oferecer novas soluções para ajudar seus clientes. O salário sob demanda, por exemplo, é uma solução para evitar contrair dívidas iniciais, como uma cobrança inesperada que surgiu em um mês. Basicamente, o colaborador aciona o banco pedindo uma antecipação de salário sobre os dias já trabalhados durante o mês. A solução é oferecida pela PayKey aos bancos e revoluciona o mercado ao cobrar apenas uma taxa única para antecipação de salário, ao invés de juros.

Segundo o Banco Central, 60% dos brasileiros não têm condições de arcar com despesas não planejadas para o mês. O Salário sob demanda permite, de acordo com dados de um relatório da PayActiv, que 31% dos colaboradores evitem o pagamento de taxas de juros do cheque especial e 22% evitem empréstimos de adiantamento salarial.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp