JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/07/2019 às 16h14min - Atualizada em 03/07/2019 às 00h00min

Jovem é aprovado 4x em Universidades Federais e ensina passo a passo método que usou para que estudantes comuns sejam aprovados também

Método foi originado na Europa, utilizado por estudantes ingleses para serem aprovados nas Universidades mais concorridas do mundo, como Oxford e Cambridge

DINO
https://aprovadonafederal.com

William Shaw, tem 24 anos e é estudante de administração em uma das melhores universidades do país, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e já foi aprovado na federal outras três vezes em algumas das universidades mais concorridas do país.

Mas nem sempre foi assim. 

Quando estava no Ensino Médio, Shaw começou a ter seu primeiro contato com a preparação para o ENEM, que é a porta de entrada para qualquer jovem que queira ingressar em uma faculdade. E como sempre foi muito ambicioso, com planos grandes para seu futuro, ele tinha como objetivo uma universidade pública ou pelo menos uma excelente universidade privada, mas com uma bolsa de estudos de 100% pelo Prouni.

Desde seu segundo ano, a prova do ENEM já era muito temida entre todos os seus amigos e já tinha a fama de ser uma das provas mais difíceis que um estudante vai enfrentar ao longo de sua vida. E por mais que já estivesse realizando uma série de simulados e que as aulas na escola já estavam começando a ter como foco a preparação para o ENEM, poucas pessoas estavam tão preocupadas quanto ele, porque só precisariam fazer mesmo, no próximo ano.

Shaw, mesmo ainda tendo mais de um ano para se preparar, resolveu fazer a prova do ENEM ainda no segundo ano, só para ver como seria. Ver com os próprios olhos, se de fato, a prova era tão difícil quanto todos diziam. E realmente, a pontuação que obteve quando realizou a prova no segundo ano do ensino médio, não dava para entrar em universidade nenhuma. E foi nesse momento, que por um grande acaso, a história de Shaw e de centenas de outros estudantes iria mudar.

Ele tinha uma viagem com seus pais, para visitar alguns familiares na Inglaterra. E nessa viagem, conheceu o amigo de um primo, que numa breve conversa mencionou que estudava medicina em Oxford. Depois de muito papo, Shaw descobriu que o amigo de seu primo não era nenhum superdotado de inteligência e nem tinha passado a vida toda estudando para ser aprovado. O que ele tinha na verdade, era um jeito meio estranho de estudar, que vários adolescentes estavam usando e sendo aprovados nas universidades mais concorridas do mundo, como Cambridge e a própria Oxford.

Shaw voltou para o Brasil com a cabeça fervendo e muitas anotações da conversa que teve. Foram semanas estruturando todas as informações que teve na viagem e montando seu método de estudos. O resultado desse método, depois do resultado vergonhoso que teve em sua primeira tentativa, foi aprovado em primeiro lugar na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) para o curso de Engenharia de Controle e Automação. Duas semanas depois, descobriu que tinha sido aprovado de novo, na mesma engenharia, só que dessa vez na UFMG, universidade que disputa com a USP a primeira colocação de melhor universidade do Brasil.

Depois de um certo tempo estudando, ele viu que sua escolha de curso não foi o que realmente gostava de fazer. Mesmo vindo de uma família de engenheiros, sua vontade de fato, era cursar Administração. E como se já não bastasse, utilizando mais uma vez o método e estudante até menos do que nas outras aprovações, Shaw foi aprovado de novo, ali mesmo na UFMG. Ele comprovou 100% a eficácia do método com suas aprovações e ainda ensinou alguns amigos mais próximos que também foram aprovados.

Depois de ver que o método que ele trouxe da Inglaterra realmente funcionava, ele resolveu compartilhar isso com mais pessoas e afirma que fez essa escolha porque viveu na pele a extrema pressão que é essa fase na vida de qualquer estudante. A pressão dos pais, dos professores, da própria sociedade.

E para ajudar quem vai enfrentar essa fase e também quer ser aprovado numa universidade federal em medicina, engenharias, administração, direito e outros cursos extremamente concorridos, ele gravou uma aula gratuita explicando sobre o método Aprovado na Federal.



Website: https://aprovadonafederal.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp