JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/07/2019 às 10h42min - Atualizada em 04/07/2019 às 11h12min

Leitura e religiosidade: o crescimento do setor literário religioso no Brasil

O cenário de retração no mercado editorial brasileiro parece não surtir efeito no faturamento das obras religiosas.

DINO
http://www.editoraalbatroz.com.br

Religiosidade e gosto pela leitura andam juntos. Pelo menos é o que indicam pesquisas recentes que apontam o crescimento da literatura religiosa no Brasil. Segundo estimativa da Câmara Brasileira do Livro (CBL), o faturamento com a venda de obras religiosas supera os R$ 500 milhões ao ano. Em 2017 o setor religioso teve um aumento significativo em volume de 1,99%.

O mercado editorial brasileiro vem sofrendo uma retração constante nos últimos cinco anos. No ano passado (2018) houve queda na produção de livros de 11%, o que quer dizer uma redução de 43,4 milhões com relação ao ano de 2017. O cenário desanimador parece não surtir efeito no faturamento das obras religiosas, que registrou crescimento de 1,07%, em contraste com o de livros didáticos, que encolheu 5,64% no mesmo período.

Mesmo quando apresenta uma queda de 2,47% na venda total dos exemplares religiosos, o quadro é ainda bem otimista se comparado com os livros didáticos, que tiveram recuo de 10,63%, e com as obras gerais (-9,66%), segundo estimativa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). De acordo com a mesma pesquisa, em 2018 mais de 87 milhões de exemplares foram vendidos no segmento de obras religiosas, o que corresponde a um total de 24,88% do mercado editorial nesse ano.

Diante do otimismo desse cenário, mais autores têm buscado publicar suas obras, podendo até mesmo transformar isso em fonte de renda. Um bom exemplo desse fenômeno é o escritor e poeta Valério Dionísio, que tem em seu repertório de publicações seis livros entre poesias e reflexões religiosas. Ele tem feito parte do crescente grupo de autores religiosos que buscam publicar e encontram forte retorno e procura por suas obras.

Valério dá continuidade à sua carreira de escritor religioso em seu mais novo lançamento, “Poesias que enaltecem a vida – teus planos para uma manhã”. O autor busca através de suas obras trazer reflexões para a vida e uma maior conexão com a espiritualidade abordando uma visão cristã. Valério Dionísio é o retrato do positivo crescimento do setor editorial religioso brasileiro.

Para conhecer mais sobre o autor e ficar por dentro das obras de um dos exponentes da literatura religiosa cristã no Brasil, basta clicar https://editoraalbatroz.com.br/projects/olhar-tua-face-no-mais-profundo-ser-de-minha-vida/

https://editoraalbatroz.com.br/projects/sair-da-casca-devido-as-desordens-da-vida/



Website: http://www.editoraalbatroz.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90