JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/05/2022 às 00h17min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h17min

Proposta do PCdoB retoma bagagens gratuitas em vôos, comemora Augusto Vasconcelos.

A aprovação da proposta apresentada pelo PCdoB como emenda à Medida Provisória sobre o setor aéreo.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou nesta última quarta-feira (27/04), a aprovação da proposta apresentada pelo PCdoB como emenda à Medida Provisória sobre o setor aéreo, que visa a retomada de despacho gratuito de bagagem de até 23 kg em vôos nacionais e de até 32 kg em vôos internacionais.


Desde 2016 a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tem autorizado a cobrança por bagagens despachadas, sob a justificativa de que essa exigência resultaria na diminuição dos preços das passagens. No entanto isso não ocorreu. Pelo contrário, os preços dispararam e o consumidor tem sido penalizado. Apenas no mês de março deste ano, um levantamento da plataforma Kayak, que considera a média das passagens de diferentes origens, mostra um aumento em comparação ao mês de janeiro de, respectivamente, 49% e 47%. 


_ “A matéria ainda vai passar pelo Senado, mas já foi uma importante vitória que obtivemos. Como membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Salvador vou acompanhar a tramitação do projeto junto aos Senadores”_, afirmou Augusto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp