JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/05/2022 às 14h44min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h30min

Programação presencial completa de maio do Teatro Estadual de Araras

Ao longo de maio, espetáculos musicais e de teatro adulto e infantil.

SALA DA NOTÍCIA Teatro Estadual de Araras
https://site.bileto.sympla.com.br/teatroestadualdeararas/
Da cabeça aos pés, sem pé nem cabeça |Crédito: Divulgação

Programação presencial completa de maio do 

Teatro Estadual de Arara

 

O Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, conhecido como Teatro Estadual de Araras, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte recebe, ao longo de maio, espetáculos musicais e de teatro adulto e infantil. 
 

As obras pautadas para o mês são os seguintes:

DANÇA

07 de maio, sábado, 20h
Alice no País das Maravilhas

 

Alice no País das Maravilhas será o tema do espetáculo criado pelo Ballet do Studio de Dança Adágio. Com coreografias de Pablo Lucareli e Briza Baldovinotti, as alunas e professoras homenageiam as mães com esse espetáculo.

 

Duração: 90 min

Ingressos: Vendas antecipadas no site da Sympla. Retirada de ingressos 1h antes da apresentação no teatro.



 

TEATRO INFANTIL

Dia 17 de maio, às 9h30 e 13h e 15h. Dia 18 de maio, às 9h30, 13h e 19h. Dia 19 de maio às 9h30, 13h e às 15h

Da cabeça aos pés, sem pé nem cabeça

 

Era uma vez, ou melhor, eram muitas e muitas vezes, que uma criança não queria comer. Brincar sim. De vídeo-game. Sempre com seu inseparável brinquedo, não queria de jeito algum comer a comida que sua mãe preparava. Lanches e doces eram do que gostava. A mãe não estava gostando nada desse comportamento. Acontece que o menino fica com gripe. Tosse, espirra. Adormece. Doente, fraquinho, mas tão fraquinho, acaba entrando nele mesmo. É nesse momento que a febre da criança aumenta e a história esquenta. 

 

Uma batalha está acontecendo entre os vírus e os leucócitos. Quem vencerá? No corpo falta munição que é justamente a comida que ele não quer comer. Sem contar que, por pequenas desatenções com sua higiene, outros “bichinhos”, como Infection,se aproveitam da situação complicando as coisas para o Comandante e a tropa de Leucócitos. Entram em cena, figuras ‘muito’ conhecidas, mas nunca vistas por aí. Todos mostrando para ele que lá dentro, no seu corpo, as coisas não estão nada bem. Ele precisa tomar uma decisão. Será que ele comerá, para ficar forte e saudável?

 

Duração: 65 min

Ingressos:  Gratuito. Retirada de ingressos 1h antes da apresentação no teatro.

 

DANÇA 

27 de maio, sexta-feira, 20H 

1964 - Faces Ocultas Companhia de Dança

 

Com direção artística e coreografia de Arilton Assunção, doze bailarinos da Faces Ocultas Companhia de Dança apresentam um espetáculo com repertório baseado em músicas brasileiras deste período histórico, como Pra não dizer que não falei das flores, Roda viva, Alegria, alegria, Deus lhe pague, Construção, Disparada e Carcará, entre outras.

 

O espetáculo teve como um dos elementos da composição coreográfica as histórias envolvendo lutas e conflitos, além de passeatas da classe artística, em que músicos, estudantes, escritores e outras pessoas lutavam pela liberdade de expressão na difícil época de ditadura, iniciada no ano de 1964. A obra agrega arte e educação em um espetáculo de dança contemporânea que busca relatar momentos, situações e sensações vividas em um período de transformações políticas, pessoas e nacionais.

 

Duração: 100 min com intervalo de 5 min (Apresentação + Bate Papo)

Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos via site da Sympla

 

TEATRO INFANTIL
29 de maio, domingo, às 11h 

O Inventor de Sonhos - Fábulas de Leonardo da Vinci
Cia A Peste Urbana e Giz Cultural

O espetáculo O Inventor de Sonhos traz uma das mil facetas deste gênio da humanidade que foi Leonardo da Vinci – a sua escrita. A partir das fábulas que o artista contava aos populares do seu tempo, divertindo e encantando, Leonardo se mostrava um militante ecológico. Seu pensamento e obra foram marcados por temas como a preservação da natureza e seus valores sobre a convivência humana. Humanista atuante, este gênio do renascimento deixou um legado de perseverança, amor ao ofício, humanismo, preservação do planeta e a paixão pela natureza.

 

Este espetáculo é uma celebração de mais de 500 anos da sua existência e de sua obra que permanece ainda presente. Por essa razão, o grupo A Peste Cia. Urbana de Teatro decidiu homenagear este brilhante criador e ativista atemporal, por acreditar que os tempos se repetem e precisam dialogar sobre os nobres valores de convivência que são a base da preservação de uma sociedade. "Reviveremos a obra pictórica do artista e suas invenções através de imagens projetadas por um cenário virtual, com o intuito de mostrar a plateia, o legado desse ilustre artista social", contam os artistas da companhia.

 

Duração: 50 min

Ingressos: Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos via site da Sympla

 

Serviço

Local: Teatro Estadual de Araras - Maestro Francisco Paulo Russo 

Av. Dona Renata, 4901 - Centro, Araras

Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas  
 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso. 

 

Sobre o Teatro Estadual de Araras

Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cíntia Ruiz – (11) 98080-9800

Davi Franzon – (11) 93411-6428

Simone Blanes – (11) 94003-1711

[email protected]

 

Assessoria de Imprensa do Teatro de Araras – Pevi

Angelina Colicchio – (11) 99299-2877

Diogo Locci – (11) 99906-0642

[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp