10/05/2022 às 19h03min - Atualizada em 10/05/2022 às 19h03min

Governador de MT defende que União Brasil apoie Bolsonaro

Poder360

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) disse que vai apoiar a candidatura à reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Seu partido, no entanto, tem outro pré-candidato: o deputado federal e presidente da sigla Luciano Bivar (PE).

O União Brasil lançou um candidato a presidente, respeito isso, mas vou defender dentro do União Brasil que o partido feche com o presidente Jair Bolsonaro. Minha opinião é essa. Se o partido tiver candidatura, vou respeitar, mas vou defender que o partido apoie o presidente”, afirmou o governador.

Mato Grosso é um Estado majoritariamente bolsonarista. Em 2018, 66,4% dos votos no 2º turno foram para Bolsonaro, ante 33,6% de Fernando Haddad (PT).

Mendes disse que não acredita na possibilidade de outra candidatura, que não a de Lula (PT) e Bolsonaro, ter chances reais de vitória.

O PT é minha oposição na Assembleia, virei prefeito e governador com o PT como adversário. Respeito a todos, mas sou muito mais próximo do Bolsonaro. Não acredito em terceira via agora”, disse.

Mendes teve momentos nos quais criticou o presidente, sobretudo na gestão da pandemia. Na avaliação atual, porém, ele disse que o governo federal tem seguido um caminho que ele considera correto.

Eu gosto muito do presidente. Ele tenta fazer um bom trabalho, apesar de todas as dificuldades que existem no Governo Federal. E nós vamos trabalhar para ajudá-lo nesse processo eleitoral. O Brasil precisa avançar um pouco mais nessa direção, fazer com que as coisas andem mais para o bem de todos os mato-grossenses e brasileiros”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp