JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/07/2019 às 16h31min - Atualizada em 14/07/2019 às 11h42min

São Paulo recebe feira de negócios para setor de impressão voltado para serigrafia, sign e têxtil

As tecnologias de impressão voltadas para os mercados de serigrafia, sign e têxtil estão em alta no Brasil e serão destaque da 29º edição da FuturePrint. A mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

DINO
http://www.feirafutureprint.com.br
FuturePrint 2019

As tecnologias de impressão voltadas para os mercados de serigrafia, sign e têxtil estão em alta no Brasil e serão destaque da 29º edição da FuturePrint. A mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O evento, configurado como um espaço de fomento à geração e transformação de negócios, visando estimular o conhecimento empresarial, oferecerá diversas atrações e soluções abrangentes nas áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e personalização, sinalização, sinalização digital e softwares para os segmentos de impressão.

Segundo estudo realizado em 2018 pela Federação Global de Empresas de Impressão, o segmento de grandes formatos têm crescido 4,2% ao ano desde 2017 e, atualmente, a produção digital representa 44% da receita total, com previsão de crescimento do volume de negócios de 53% para os próximos dois anos.

No setor têxtil, o maior crescimento é na estamparia de vestuário, com aplicações em roupas esportivas e fast fashion. Nas gráficas têxteis, 56% fizeram investimentos digitais e 19% pretendem fazê-lo nos próximos dois anos. As empresas de tecidos e serigrafia esperam que a contribuição digital para as receitas de impressão têxtil cresça 12% nos próximos dois anos.

Os bons resultados desses setores estão diretamente ligados a investimentos em soluções tecnológicas, que garantem agilidade e a otimização dos processos produtivos. Durante os quatro dias da feira os visitantes poderão ter acesso às novas tecnologias, além da oportunidade de se atualizarem quanto às novidades em técnicas e procedimentos que auxiliam o desenvolvimento das indústrias.

O evento, que é organizado pela Informa Markets, pretende atrair aproximadamente 40 mil visitantes e reunir mais de 650 marcas apresentando soluções abrangentes nas áreas de comunicação visual e sinalização, impressão digital têxtil, impressão 3D, corte e gravação, serigrafia, sublimação, decoração de interiores, sinalização digital e muito mais.

"A edição 2019, que surge como uma evolução da já tradicional Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, trará ainda mais conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas como o Fórum FuturePrint, Circuito de Impressão Digital Têxtil - Future Têxtil, o Serigrafia em Ação, o DecorPrint, o Sublimação em Ação, o Fórum do Acrílico, além da Sala de Crédito e Sebrae Móvel", destaca a diretora da feira, Liliane Bortoluci.

Atrações da FuturePrint 2019

Serigrafia em Ação: Composto por minicursos e apresentações práticas com produção de produtos ao vivo. O espaço conta com mesa corrida, carrossel semiautomático, máquinas de pré-cura, reveladora de matrizes, lavadora de matrizes, prensa de transfer, impressora DTG e muito mais.

Sublimação em Ação: Palestras e workshops sobre o mundo da sublimação para o público que pretende ou já está inserido no segmento.

Fórum FuturePrint: Quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial.

Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: Oferece aos visitantes as opções de impressão têxtil disponíveis e suas aplicações para iniciar ou ampliar uma estamparia digital; simultaneamente ocorre o Fórum Têxtil, abordando importantes temas para o setor.

DecorPrint: Espaço dedicado para demonstrar as infinitas possibilidades que a impressão digital e seus substratos oferecem para a decoração de interiores.

Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF: Espaço onde o visitante tem a oportunidade de se relacionar com as instituições financeiras parceiras e conhecer formas de financiamento que melhor lhe atendam.

SEBRAE Móvel: Espaço onde os renomados profissionais do Sebrae-SP oferecem um check-up empresarial com plano de ação para melhoria dos negócios da empresa, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Fórum do Acrílico - Tecnologia e Precisão para o Mercado do Acrílico: Com duração de duas horas, o Fórum pretende debater sobre o uso correto e valorizado do acrílico em comunicação visual.

Sobre a FuturePrint
Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

SERVIÇO
FuturePrint 2019
Entrada proibida para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.



Website: http://www.feirafutureprint.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp