JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/05/2022 às 16h11min - Atualizada em 18/05/2022 às 16h11min

Qualidade do sono: será que existe um modelo de colchão ideal?

Dores no corpo, alergias, estresse e outras enfermidades podem ser evitadas com o uso de colchões adequados ao seu perfil.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

Engana-se quem acredita que a escolha do colchão deva ser feita apenas com base nos quesitos conforto e estética. O colchão é essencial para cuidar da saúde e promover bem-estar. “Quando o produto é escolhido de forma correta, você ganha disposição para realizar as suas atividades diárias, aumenta a sua produtividade e, consequentemente, beneficia a sua saúde”, alerta Boris Zanetti, responsável pela loja Anjos Colchões e Sofás de Salvador (@anjoscolchoessalvador.pituba).

 

O colchão precisa atender às preferências e necessidades pessoais de quem irá utilizá-lo para que o conforto e o sono não sejam comprometidos. “A peça precisa ter o suporte correto para o seu corpo. Além disso, é necessário respeitar o prazo de substituição e orientações de uso sugeridas pelo fabricante”, explica Boris. “Se você sofre com dores nas costas, os colchões magnéticos com vibromassagem são excelentes opções de investimento”, exemplifica.

 

Antes da compra, experimente diversos colchões. Vale deitar na sua posição preferida para dormir e descansar por cinco minutos. “Um bom colchão apoia de forma suave todo o corpo e mantém a coluna em posição neutra, independente de você estar deitado de costas, de frente ou de lado”, explana Boris Zanetti. Para os casais, lembrem-se de adquirir uma base de colchão que atenda ao máximo a necessidade dos dois. “Por mais afinidades que vocês tenham, os padrões de sono são diferentes, logo, é essencial atender aos anseios individuais de maneira equilibrada, sem se basear em apenas um perfil”, frisa Boris.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp