Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
18/05/2022 às 16h19min - Atualizada em 18/05/2022 às 16h19min

Jovens do Cultura.Rec irão promover desfile de moda afro em Santo Amaro.

Evento acontecerá nesta sexta-feira, 20, no Museu do Recolhimento dos Humildes, localizado na praça Frei Bento, no centro da cidade.

Por Van Carvalho - Jbn Bahia
Foto: Divulgação

A cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia, será palco do primeiro desfile de moda afro promovido por jovens do programa Cultura.Rec, desenvolvido pela Bracell em parceria com o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria). O evento será realizado nesta sexta-feira, 20, às 16h, no Museu do Recolhimento dos Humildes, na praça Frei Bento, no centro da cidade. 

 

Neste dia, os jovens apresentarão o resultado do projeto “Moda e Resistência do Recôncavo”, que tem como objetivo criar, produzir e organizar um desfile com peças autorais, enaltecendo a beleza dos afrodescendentes periféricos do município.

 

De acordo com Amanda Quenupe, especialista em Responsabilidade Social da Bracell, além do desfile, haverá ainda exposições das peças e acessórios confeccionados pelos integrantes do programa. “A ideia é dar visibilidade ao trabalho dos jovens estilistas e designers da cidade, tornando-os conhecidos por meio de seus trabalhos”, pontua.

 

Ainda na sexta, às 9h, em Santo Amaro, acontecerá uma apresentação da Banda Marcial de Acupe (Bamac), formada por crianças e jovens de 7 a 29 anos. Essa iniciativa também conta com o apoio do Cultura.Rec. O evento terá início no colégio Castro Alves e seguirá em cortejo pela comunidade de Acupe. Já no sábado, 21, nessa mesma unidade de ensino, será realizado o Festival de Talentos de Acupe, com a apresentação do grupo teatral “Os desencantados”, a partir das 11h.

 

Para fechar a série de atividades do Cultura.Rec, acontecerá no domingo, 22, em São Sebastião do Passé, a apresentação do espetáculo “Entrelaço”, no anfiteatro da praça da SEC. Segundo Amanda, a ação, fruto do projeto da Bracell, propõe a pesquisa corporal que utiliza a dança e a capoeira, além das linguagens do teatro e da música estimular crianças, adolescentes e jovens. “Entrelaço se propõe a unificar, incentivar e agregar ainda mais valor à cultura de São Sebastião do Passé”, afirma.

 

*Sobre a Bracell*

 

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

 

*Sobre a RGE*

 

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp