JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/05/2022 às 12h32min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h01min

Curso gratuito ensina como elaborar projetos pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Promovido pela primeira vez em 2021 pelo Instituto Esporte & Educação, em conjunto com o Itaú Unibanco, o Trilhas de Formação LFIE Edição 2022 volta a ser realizado este ano em função da grande procura de interessados pelo tema. Inscrições estão abertas e são limitadas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Projeto Trilhas lançou, em 2021, um curso que ensina como ter acesso à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE), visando buscar financiamento privado para projetos sociais. A iniciativa, apresentada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pelo Itaú Unibanco, foi um sucesso. Assim, em função da grande procura de interessados pelo tema, o "Trilhas de Formação LFIE" volta a ser realizado este ano. A edição 2022 já está com inscrições abertas e limitadas.

O IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, tem 14 anos de experiência com a execução de projetos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. E o "Trilhas de Formação LFIE 2022", totalmente gratuito e on-line, contará com três módulos de conteúdos exclusivos, com 60 horas de curso em plataforma EAD. Para maiores informações e inscrições, é só acessar o link: https://principios.esporteeducacao.com/trilha/.

Os participantes aprenderão sobre os aspectos legais e técnicos necessários para elaborar e aprovar projetos junto à LFIE. Além dos enquadramentos legais, os trâmites burocráticos e os parâmetros técnicos, o curso também disponibilizará um módulo sobre Esporte Educacional. Os inscritos terão o prazo de quatro meses para cumprir todos os módulos e atividades. Ao final serão oferecidos certificados de conclusão.

"São diferentes atividades, incluindo painéis de debate, mentoria e apoio técnico para tirar dúvidas, assim como uma Oficina de Projetos, em que os participantes poderão colocar os conteúdos na prática. E contar com toda a experiência de mais de 21 anos do IEE com projetos socioeducativos e 14 anos de trabalho com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte", afirma a presidente do IEE, Ana Moser.

Desde a primeira edição, o IEE desenvolveu o curso em parceria com a ISG Estratégia Esportiva, que trabalha na elaboração, acompanhamento e gestão de projetos esportivos financiados com recursos públicos.

Por dentro da LFIE - O curso busca auxiliar as instituições, que muitas vezes têm dificuldades em acessar o patrocínio privado. A Lei Federal de Incentivo ao Esporte é o mais importante mecanismo que se pode encontrar no Brasil. Existe um potencial crescente de mais de R$ 445 milhões para ser utilizado, de acordo com dados da Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania / Governo Federal. E um dos principais obstáculos para o aproveitamento desses valores disponíveis é a falta de projetos, já que muitos não conseguem atender ao processo de elaboração e aprovação junto à SENIFE (Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte).

O conteúdo é voltado para OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), ONGs (Organizações Não Governamentais) e OSCs (Organizações da Sociedade Civil), que desenvolvem projetos esportivos, com foco no Esporte Educacional e atendem a crianças e jovens, estudantes de escolas públicas, assim como projetos educacionais e culturais. Também outras instituições e profissionais que trabalham com elaboração de projetos, acesso a leis de incentivo e fundos públicos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp