JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/05/2022 às 18h14min - Atualizada em 19/05/2022 às 18h14min

Lobato ganha cinco novas praças e iluminação total em LED

Por :Jhonatanbiths - Jbn Bahia
Betto Jr/Secom

Quem reside no Lobato, no Subúrbio Ferroviário, agora possui mais cinco equipamentos de convivência requalificados pela Prefeitura para rechear os dias com mais lazer e qualidade de vida. Além disso, o Iluminando Nosso Bairro (INB) permitiu que a comunidade passasse a ter iluminação em LED em todas as vias, proporcionando mais conforto e aumentando a sensação de segurança.

As entregas foram realizadas na noite desta quarta-feira (18), com as presenças do prefeito Bruno Reis e dos titulares da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes; da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Junior Magalhães, dentre outras autoridades municipais.

Na ocasião, o prefeito relembrou as diversas ações já realizadas pela administração municipal na localidade, a exemplo de novas praças, campos e quadras, escolas, pavimentação e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro. “O Lobato tem recebido muitas ações nestes últimos anos e todas elas têm o objetivo de melhorar a vida das pessoas. E é com esse propósito que a Prefeitura vai continuar trabalhando em toda a cidade”, afirmou Bruno Reis, que aproveitou para assinar a ordem de serviço para obras de drenagem da Rua Península do Joanes.

A substituição das lâmpadas amarelas pelas modernas e econômicas em LED alcançou 1.636 pontos no bairro, contemplando com o serviço 285 logradouros. O investimento na modernização do Lobato foi orçado em pouco mais de R$1,8 milhão. A nova iluminação atende a uma antiga demanda dos moradores, que passam a ter mais visibilidade para transitar nas ruas no período noturno.

Considerada a mais moderna no mercado, a lâmpada em LED possui durabilidade superior às demais disponíveis no mercado, tendo vida útil entre 25 mil e 100 mil horas, enquanto as de sódio chegam a contabilizar entre 18 mil a 32 mil horas de uso. Quanto à eficiência, esses novos dispositivos precisam de bem menos quantidade de corrente elétrica para gerar luminância equivalente às potências das tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, que emitem luz amarelada, por exemplo.

Praças – O equipamento de convivência situado na Rua Campo Bom possui 393 m². Este espaço agora dispõe de mesas para jogos, academia de saúde, quiosque, e ainda atrativos para o público infantil como balanço, escorregadeira e Casa do Tarzan. 

Já na Praça Jonas Leste, que possui 162 m², a Prefeitura investiu nos serviços de pintura e pavimentação, implantação de academia de saúde, espaço infantil, mesa de pingue-pongue e ainda uma quadra esportiva. Para que o espaço ficasse ainda mais atrativo aos frequentadores, foi colocado ainda um gramado natural.

A área de lazer situada na Rua Maria das Graças ganhou mesa de jogos, amarelinha e parque infantil completo. O equipamento ainda passou por intervenções na alvenaria, pavimentação e pintura. O espaço possui uma área de 192 m².

O equipamento situado na Rua da Alemanha foi projetado para fomentar as atividades físicas com academia de saúde composta por esquiador individual e aparelho para remada sentada. As crianças também garantiram seu espaço com mesa infantil, balanço, gangorra e escorregadeira.

Na praça situada na Rua Península dos Joanes, que possui 380 m², além da academia de ginástica, também foi implantada uma academia de saúde. O espaço ganhou ainda parque infantil, mesas de jogos e de pingue-pongue.

Acompanhada da tia Diva Ribeiro, Taiana Paiva, de 37 anos, que reside no Lobato desde que nasceu, ressaltou que as crianças hoje têm uma opção de lazer que, na infância dela, não existia. “Aqui na Rua Campo Bom, por exemplo, havia um aterro horrível, que alagava, só servia pra jogar lixo. Quando anoitecia, tínhamos que ir pra casa, porque era bastante escuro. Agora está ótimo, tem até pessoas fazendo atividade física, os pequenos brincando, os vizinhos vêm aqui para conversar. Foi uma mudança de vida para os moradores e espero que todos ajudem a conservar este espaço”, relatou.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp