JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/05/2022 às 13h27min - Atualizada em 21/05/2022 às 13h27min

Os Beatniks em ‘A Gaivota’ - Novos Candangos.

Numa grande desordem, 4 atores jogam com a realidade e a ficção, tratando a obra de arte como se fosse um brinquedo na mão de crianças irresponsáveis.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Os Beatniks, um grupo de teatro que não existe, se aventura na montagem do clássico russo “A Gaivota” de Anton Tchekhov. Numa grande desordem, 4 atores jogam com a realidade e a ficção, tratando a obra de arte como se fosse um brinquedo na mão de crianças irresponsáveis. 


Um pseudo-manifesto sobre arte e teatro. Uma mistura de Tchekhov com Shakespeare, Pirandello e comédias chapolinescas. Nada revolucionário e talvez até, insensato.


Semi-profano, mas sem se levar a sério. “A Gaivota” (a peça dentro da peça) conta a história de Trepliov, um jovem dramaturgo apaixonado por Nina, uma atriz iniciante. 


Nina, por sua vez, está apaixonada pelo ilustre escritor Boris Trigorin, companheiro de uma das maiores divas do teatro russo, Irina Arkádina, mãe de Trepliov. 


Grupo Novos Candangos 

O grupo Novos Candangos foi fundado em 2012 por artistas cênicos do Distrito Federal. Motivados pela pesquisa do Teatro pós-dramático, o grupo tem em seu currículo os espetáculos “A Falecida” e “Perdoa-me por me traíres” de Nelson Rodrigues; a antologia “Os Beatniks em ‘A gaivota’” e “Os Beatniks em ‘Psicose’”, além da comédia de ficção científica “Monstros”.


*SERVIÇO*


21/05/22  19h 

Espaço Boca de Brasa Cajazeiras


Espetáculo Gratuito - Retire seu ingresso no local até 30 minutos antes do início da apresentação


22/05/22  17h 

Teatro Vila Velha

Valor dos Ingressos - R$ 10,00 (a inteira) e R$ 5,00 (a meia)


Adquira antecipadamente seu ingresso na plataforma Sympla (LINK NA BIO)


No Teatro Vila Velha é obrigatório o uso de máscara facial e apresentação do cartão de vacinação ou certificado digital emitido pelo aplicativo Conecte SUS - COVID-19



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp