JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/05/2022 às 17h45min - Atualizada em 23/05/2022 às 20h50min

No mês "Maio Amarelo", cinco atitudes poderosas para evitar acidentes no trânsito

Confira dicas simples e práticas que farão a diferença nas ruas e estradas, trazendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Ninguém quer se envolver em um acidente. Mas já parou para pensar o quanto suas atitudes no trânsito colaboraram para colocar em risco a sua integridade física e das pessoas à sua volta? Por isso, no mês "Maio Amarelo", que chama a atenção para o alto índice de acidentes, confira cinco atitudes básicas para tornar o trânsito mais seguro para você e para todos. 

1 – SEJA RESPEITOSO
Seguir as regras de trânsito e de civilidade é o primeiro e fundamental passo para a segurança no trânsito. Nesse caso, é mais o que não fazer:
NÃO consuma bebidas alcóolicas
NÃO use o celular ao volante
NÃO ultrapasse o sinal vermelho
NÃO dirija acima do limite de velocidade
NÃO ignore as sinalizações
NUNCA desrespeite as faixas de pedestres e ciclistas

2 – SEJA EDUCADO
Seja na estrada ou nas ruas, você não é piloto de carro de corrida. Dar a preferência e permitir uma ultrapassagem, por exemplo, são atitudes gentis, que tem o poder de evitar conflitos e acidentes. Nunca se esqueça: gentileza gera gentileza e evita dores de cabeça no trânsito.

3 – SEJA SAUDÁVEL
Acidentes acontecem também porque o motorista não estava em condições, sejam físicas ou mentais, para assumir o volante. Cansaço excessivo – leia-se sono –, doença – mesmo aquelas que parecem não ser nada – e alimentação inadequada, além de situações de desequilíbrio emocional, podem comprometer a direção e potencializar o risco de acidentes. Nesses casos, o ideal é usar transporte público ou pedir ajuda de um amigo, familiar ou colega de trabalho.

4 – SEJA INTELIGENTE
O modo como você se movimenta faz toda a diferença. Pratique a direção defensiva, ou seja, antecipe os riscos e dirija com atenção e consciência. Isso significa observar não apenas a via, mas os carros ao seu redor. Medidas simples, como redobrar a atenção em pista molhada e respeitar uma distância segura do veículo à frente, fazem toda a diferença.

5 – SEJA PREVENIDO
Falta de manutenção no veículo também pode provocar acidentes. Uma pane mecânica ou um pneu careca podem levar à perda do controle do veículo e acarretar graves consequências. Por isso, é preciso respeitar as orientações contidas no manual do fabricante e ficar atento aos sinais apresentados pelo carro. Manutenção preventiva é sinônimo de segurança.

CONFIANÇA - Nesse ponto, é importante garantir a qualidade dos produtos. A Promax Bardahl conta com uma linha completa de produtos desenvolvidos para o seu veículo funcionar de forma eficiente e econômica. Com 68 anos de experiência e liderança no mercado automotivo brasileiro, conta com linhas lubrificantes e aditivos para motores e radiadores com eficácia comprovada. Afinal, um veículo falhando pode gerar dificuldade numa ultrapassagem, por exemplo, aumentando riscos de acidentes.

Há também opções práticas para uso do próprio motorista e que ajudam na segurança, como o Bardahl Limpa Vidros, que elimina o embaçamento e prolonga a vida das palhetas, garantindo boa visibilidade mesmo sob chuva. No caso do imprevisto, o Bardahl Veda Pneu é um reparador instantâneo, que não necessita de ferramentas; basta conectar à válvula e acionar de forma contínua até acabar o conteúdo da lata para encher o pneu e seguir até um local especializado para fazer o reparo definitivo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp