JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/05/2022 às 17h35min - Atualizada em 23/05/2022 às 21h10min

ABDA realiza 4º Festival de Paranatação com mais de 50 crianças

Pais e responsáveis puderam conferir evolução dos alunos, que ganharam kit surpresa

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/natacao-paralimpica-festival
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou no último sábado (21/5) o 4º Festival de Paranatação. O evento contou com a participação das crianças, pais, responsáveis, familiares, professores da ABDA e também do mantenedor da instituição Claudio Zopone.

A manhã foi tão festiva que até o clima frio dos últimos dias em Bauru deu uma trégua. No festival, cerca de 50 crianças com deficiências física, visual, intelectual e autistas puderam nadar e mostrar aos familiares um pouco do que aprendem nas aulas da ABDA.

Cada aluno conquistou medalha após mostrar sua habilidade na piscina, e também levou para casa um mascote Titan da ABDA, uma touca personalizada da associação, suco de caixinha e um kit de guloseimas, oferecido pela empresa Docepan, que mais uma vez fez a alegria da criançada e também ofereceu um lindo balão personalizado para decorar a festa.

“Este evento que promovemos representa coragem, dedicação, superação de cada aluno. Tenho muito orgulho da conquista de cada um! Vai muito além de uma medalha, é uma vitória na vida”, resumiu Aline Barbieri, técnica de paranatação da ABDA e uma das organizadoras do festival.

+ VEJA FOTOS do festival na GALERIA

+ LEIA MAIS: Natação da ABDA traz 2 ouros, 1 prata e 1 bronze da Gymnasiade

Vagas abertas - A paranatação é uma modalidade que trabalha a inclusão social por meio da iniciação esportiva. Os treinos são realizados na própria Arena ABDA onde as crianças podem ter contato não só com os atletas de competição da paranatação, mas também com os demais atletas da natação convencional, fortalecendo o propósito de inclusão da ABDA.

A ABDA está com inscrições abertas para pessoas entre 8 e 25 anos de idade na paranatação (natação paralímpica). As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) que pode ser física, visual ou intelectual (CID 10 F70).

Todos os interessados, além de apresentarem laudo médico na realização do cadastro na secretaria da Arena ABDA, serão chamados para um teste na piscina, que irá verificar o enquadramento nos critérios da associação para frequentar a atividade.

Os interessados devem procurar a secretaria da Arena ABDA, na rua Fábio Geraldo, 2-12, Jardim Solange, Bauru-SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos dos documentos pessoais e laudo médico da criança ou jovem que pleiteia a vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3202-9259.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp