JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/05/2022 às 13h44min - Atualizada em 24/05/2022 às 13h44min

Fomento e Incentivo Cultural são debatidos em Salvador por autoridade federal.

O encontro encontro acontece na Fundação Gregório de Mattos na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, às 16h, na Sala Nelson Maleiro.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação


Um importante encontro acontece na Fundação Gregório de Mattos na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, às 16h, na Sala Nelson Maleiro. João Roberto Moro, subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, que faz a gestão do Fundo de Apoio à Cultura e do Programa de Incentivo Fiscal fala sobre as ferramentas de incentivo e fomento à cultura do Distrito Federal num encontro/conversa que será mediado Sergio Bacelar, diretor geral do Festival do Teatro Brasileiro – FTB.

No texto Fomento e Incentivo é “ subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O encontro gratuito e aberto a toda classe artística interessada.

João Moro é mestre em Políticas Públicas na América Latina pela Universidade de Oxford, e advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Trabalhou com incentivos fiscais no Ministério do Esporte junto aos Jogos Olímpicos Rio 2016, além de ter experiência em administração pública, órgãos de controle e direito administrativo. Ele apresentou ainda o programa Cultura Indica, na Rádio Cultura FM 100.9 em Brasília.

O Fundo de Apoio à Cultura FAC-DF é uma das políticas de fomento mais importantes do país. Em 2021, o Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foi a unidade da Federação que mais investiu em cultura, com aporte de R$ 152 milhões. Em 2022 há editais abertos e previsão de fomentos para projetos que vão gerar renda para trabalhadores da cultura e movimentar a economia do DF. O encontro/conversa com João Moro é uma realização da XXI edição do  Festival do Teatro Brasileiro (FTB) que está promovendo até o dia 29 de maio uma série de ações artísticas, de formação e intercâmbio e trazendo para a capital baiana a cena teatral do Distrito Federal.

 

https://www.instagram.com/p/Cdx4PFSgPAi/?igshid=MDJmNzVkMjY=

 

https://www.instagram.com/ftbrasileiro/

https://www.facebook.com/Festival-do-Teatro-Brasileiro-FTB-105256365495324

http://festivaldoteatrobrasileiro.com.br/



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp