JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/05/2022 às 19h02min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Petronect apresenta programa Reconect

Objetivo é fomentar ações de responsabilidade social entre os colaboradores e engaja-los por meio de ‘dia remunerado’ para dedicação em atividades de voluntariado

SALA DA NOTÍCIA Mônica S. Bevilacqua
www.petronect.com.br
Divulgação

Desde que o mundo entrou em pandemia, as ações solidárias e de Responsabilidade Social aumentaram em toda parte. No Brasil, não seria diferente. Dados do Censo do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), de 2021, só reforçam as informações, principalmente relacionadas às ações desenvolvidas pelas empresas. Segundo o relatório, o voluntariado empresarial aumentou consideravelmente ano passado. Cerca de 36 mil colaboradores brasileiros participaram de ações que impactaram diretamente mais de 900 mil pessoas.

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, que já atuava em diversas ações com a participação dos colaboradores, viu a necessidade de formatar um programa para que as iniciativas ocorram de forma contínua e programada. Com atuação em duas frentes, Solidário e Voluntário, o recém-criado Programa Reconect, já soma algumas atividades pontuais envolvendo o time.

“Em 2021, nós realizamos diversas ações como doações de brinquedos e livros para crianças em instituições locais. Foi neste ano, que entregamos parte do escritório e a direção realizou um leilão interno dos itens, direcionando o valor arrecadado em prol de comunidades no Rio de Janeiro. Hoje, nós estruturamos oficialmente a área para concentrar calendários e incentivar cada vez mais o engajamento de nosso time!”, conta Samuel Fernandes, gerente de Relacionamento da Petronect, área responsável pela idealização do Reconect.

 

Voluntariado

Além das campanhas sazonais durante o ano, como Dia das Crianças, campanha de inverno com coleta e doações de agasalhos, cestas básicas, alimentos para pessoas em situação de rua, a empresa tem como meta intensificar as ações de proporções ainda maiores. Na frente Voluntário, gestores do projeto estão estruturando o ‘Dia Remunerado’, uma espécie de licença fornecida ao colaborador, sem descontar o dia em folha, para que ele possa se doar, seja em atividades dentro de instituições ou até mesmo no gesto de doar sangue para abastecer os bancos.

“Esperamos engajar o máximo de colaboradores. Ele poderá escolher uma entidade onde já realiza ações ou, ainda, checar em uma lista de ongs parceiras que terá à disposição, no Reconect”, explica Fernandes.

 

Mascotes e Meio Ambiente

Para dar continuidade à pauta de governança sustentável, social e corporativa (ESG), a Petronect aderiu recentemente a campanha Adote um Ninho, do Programa Papagaios do Brasil, apadrinhando a instalação de ninhos artificiais e monitoramento reprodutivo do Papagaio-de-cara-roxa, Programa do Papagaio-de-peito-roxo, o Projeto Charão e o Projeto Papagaio-verdadeiro, em Mato Grosso do Sul,  região do Pantanal.  São caixas de madeira, PVC ou polietileno, adaptadas com muito estudo e pesquisa para serem fixadas em árvores, servindo de abrigo e de local de reprodução dos papagaios. Têm o mesmo conforto que o ninho natural e são aceitos facilmente pelas aves.

Um reflexo dessa ação está em outra iniciada pela Petronect em 2021, quando lançou o livro Pietra e Petrônio em: Valores para um Mundo Melhor, escrito por autores voluntários para uma ação educacional junto a crianças em um orfanato e que acabaram se tornando mascotes o Programa Reconect.

A empresa entregou na ocasião 500 exemplares do livro com histórias transmitindo valores corporativos da Petronect, acompanhados da dupla de mascotes, em versão bonecos de tecido, e se prepara para lançar um novo livro, desta vez com mais um personagem, o papagaio Petrogaio.  mais uma vez com foco educacional, as histórias serão voltadas à preservação do meio ambiente ancoradas em valores corporativos – Respeito, Simplicidade, Segurança, Agilidade e Conformidade.

“Com este formato lúdico, criando personagens e situações, acredito que levaremos não somente doações físicas para instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também muito carinho, atenção e um pouco da nossa cultura de engajamento, cuidado e respeito pelo próximo!”, conclui o gerente.

 

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

 

Com experiência de mais de 18 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no ano de 2020, 2 milhões de processos eletrônicos trafegados, mais de 110 bilhões de transações com mais de 5 milhões de pedidos de compras, 700 mil notas fiscais eletrônicas emitidas e 100 mil conhecimentos de transporte eletrônico. Com isso, foram somadas mais de 160 mil oportunidades de bens e serviços e quase 60 mil agendamentos de entregas, além de 6,5 milhões de participações nas oportunidades e 800 mil preços ofertados, no portal.

 

Principais clientes: Petrobras; Araucária Nitrogenados; Breitener Energética; Breitener Jaraqui; Breitener Tambaqui; Gaspetro; PB Biocombustível; PB-LOG; Petrobras America; Petrobras Bolivia; Petrobras Colômbia; Petrobras Netherland; TBG; Termobahia; Termomacaé; Transportadora Associada de Gás (TAG); Transpetro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp