JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/05/2022 às 18h04min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Busca por saúde, beleza e bem-estar aquece mercado de massagens terapêuticas e tratamentos corporais

Clínicas de estética e spas day já sentem o reflexo da grande procura de brasileiros por melhor qualidade de vida. Os cuidados com a aparência também têm contribuído para a elevar a autoestima. A Internet tem sido grande aliada, com dicas de serviços especializados, como o Guia de Massagem

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com

O aumento da busca por saúde e bem-estar tem levado cada vez mais brasileiros a procurar terapias, tratamentos e cuidados estéticos, especialmente agora, neste momento em que o país está saindo da pandemia e retomando a economia.

Neste rol, destacam-se massagens terapêuticas como shiatsu, pedras quentes, ayurvédica, aromaterapia, quick massagem, drenagem linfática e modeladora, além das relaxantes sensuais tântrica e tailandesa. Estas técnicas caíram no gosto dos brasileiros, independentemente da região em que moram.

Paralelamente, a Internet tem sido fundamental para difundir essas terapias, a partir de informações reunidas em portais especializados, a exemplo do Guia de Massagem Plus, espaço dedicado a informar e divulgar serviços relacionados à saúde, bem-estar e qualidade de vida, como sessões de massagem, terapias alternativas, reabilitação e estética.

Cada vez mais popular no Brasil, a massagem ayurvédica atua no alívio do estresse, na redução das dores no corpo, além de ajustar o equilíbrio físico e psíquico do paciente. É realizada com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais. A técnica incorpora óleos essenciais, tipicamente com infusão de ervas.

Já a massagem com pedras quentes (aquecidas) também tem sido bem procurada no país. A técnica ajuda a relaxar músculos tensos, a partir do posicionamento das pedras em pontos específicos do corpo. As pedras geralmente são feitas de basalto, um tipo de rocha vulcânica que retém calor.

As chamadas massagens rápidas, com alguns minutos de duração (quick massage) são bastante eficazes para relaxamento e diminuição de dores musculares. Ajudam inclusive a minimizar os efeitos do jet lag, após descompensação gerada pelas mudanças de fuso horário que causa fadiga de viagem e alterações no ciclo biológico do corpo.

Em pleno crescimento no Brasil, o shiatsu é feito por meio de pressão localizada dos dedos, mãos e cotovelos do massagista. A terapia estimula o fluxo de energia e ajuda a pessoa a recuperar o equilíbrio. Esta técnica de massagem holística japonesa é conhecida por aliviar e tratar várias doenças, visando pontos de pressão no corpo humano.

Tântrica e tailandesa


Mais conhecida entre as técnicas e uma das que tem crescido bem no país, a massagem tântrica estimula todo corpo, com foco em áreas erógenas de homens e mulheres. Incorpora elementos de respiração, meditação e atenção plena, sempre levando em consideração componentes espirituais e energéticos.

A massagem tântrica aumenta a confiança, o desejo e o desempenho sexual. Da mesma forma, atua na remoção de bloqueios físicos e mentais, na resolução da ejaculação precoce. Para as mulheres, tem potencial para ajudá-las a resolver diversos problemas de saúde, incluindo vaginismo, disfunção que causa dor durante o sexo.

A massagem tailandesa, por sua vez, reduz e alivia dores e estresse. Também pode ajudar a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. A técnica trabalha todo o corpo, a partir do uso das palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo. O paciente também é esticado e torcido em várias 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp