JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/05/2022 às 17h48min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min

Experiência no transporte público de São Paulo: consumidores têm apostado cada vez mais na utilização de apps

Cliente da Quicko, ecossistema de mobilidade urbana, Mirella Ramires tem 22 anos e utiliza o app diariamente para checar, em tempo real, o horário do ônibus

SALA DA NOTÍCIA Victoria

Dados da Quicko, app de mobilidade urbana que facilita a rotina dos usuários, apontam que o tempo médio de deslocamento diário dos usuários do transporte público em 2021 foi de 2 horas e 42 minutos. Todos os dias, 26 minutos desses trajetos são perdidos por falta de planejamento e ferramentas que facilitem a jornada nos centros urbanos. Em um ano, o usuário perde 1 semana no transporte por falta de gestão de rotas.

 

“Descobri que com o aplicativo da Quicko consigo mudar este cenário. Tenho a vantagem de ver a rota dos ônibus e o tempo real. É bem preciso e me ajuda muito no dia-a-dia.”, pontua Mirella Ramires, 22 anos, Analista de credenciamento e cliente do app em São Paulo. Assim como a Mirella, cada vez mais, os consumidores têm apostado na utilização de plataformas e aplicativos que auxiliam no deslocamento diário. Opção para essas pessoas é a Quicko, app que tem como propósito inserir as pessoas no centro da mobilidade urbana, oferecendo previsibilidade aos usuários por meio de informações em tempo real e indicações de melhores rotas a serem seguidas antes mesmo de sair de casa.
 

Além disso, a plataforma oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Assistente para quem se desloca pelas cidades todos os dias, a Quicko utiliza inteligência de dados para garantir previsibilidade e conveniência na jornada dos usuários.
 

Outra vantagem é referente aos meios de pagamento pelo app: é possível fazer a compra de maneira 100% digital para o bilhete único. “Eu recarrego o bilhete pelo app da Quicko e o principal motivo é a facilidade e rapidez que são oferecidos. O valor cai na hora e ainda tem segurança com o comprovante de pagamento”, conta Mirella.
 

A usuária do app e do transporte público fica cerca de 1h30 se deslocando para ir trabalhar todos os dias. A plataforma a auxilia a ter mais previsibilidade e otimização de tempo por meio de informações como tempo real das linhas de ônibus. Além disso, há uma funcionalidade no app na qual os usuários recebem alertas em tempo real sobre mudanças na sua rota ou problemas em linhas de ônibus, trens e metrôs envolvendo greves, alagamentos, linhas com lentidão, etc. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp