JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/05/2022 às 15h40min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h01min

Liverpool é favorito contra Real na decisão da Champions, aponta Betfair

Especialista em probabilidades, a Betfair analisou as chances de quem será o vencedor da Liga dos Campeões 2021/22 e colocou o ídolo Rivaldo para comentar sobre o jogo mais esperado da Europa

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
www.betfair.com
Creative Commons Licence
 

No próximo sábado, Liverpool e Real Madrid decidem no Stade de France, a final da Liga dos Campeões da temporada 2021/22. O confronto marcará o encontro pela terceira vez na história dos clubes numa final, ao todo, as equipes ostentam 19 títulos do maior torneio de clubes da Europa, treze dos espanhóis e seis dos ingleses. 

 

A Betfair, especialista em análises de probabilidades, destrinchou o duelo e apontou que a equipe do Liverpool é a grande favorita ao título desta temporada, além de destacar quem são os atletas com mais chances de marcar gols na partida. Confira os números da Betfair e os comentários de Rivaldo para a final da Liga dos Campeões.

 

Terceira disputa de título da Champions e retrospecto geral. 

 

Adversários nas decisões de 1980/81 e 2017/2018, as equipes entraram para a história do torneio nesta temporada por se enfrentarem uma final por três vezes em 66 anos de competição, e no histórico, uma vitória para cada lado nas decisões.

 

Em junho de 1981, em jogo único realizado na França, as duas equipes se encontraram pela primeira vez numa final de torneio da UEFA. Numa época em que a maioria dos jogadores eram naturais de seus países, os ingleses acabaram levando a melhor sobre os madrilenhos que viviam uma seca de títulos continentais que perdurava vinte anos, a partida teve um único gol, nos minutos finais, que deram o tricampeonato da Champions ao Liverpool.

 

A temporada de 2017/18 marcou o reencontro entre as equipes em uma final, desta vez, os espanhóis vinham com uma bagagem de quatro conquistas nas últimas cinco participações na Champions e, comandado por Zinedine Zidane e recheado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Toni Kroos, os merengues venceram a final na Ucrânia por 3 a 1, conquistando a 13a taça da Champions.

 

O retrospecto geral das equipes em confrontos em todas as fases da Champions League, Liverpool e Real Madrid se enfrentaram oito vezes na história do torneio. Os ingleses têm três triunfos, contra quatro da equipe madrilenha, um empate foi registrado desde o primeiro embate.

 

Segundo a Betfair, a equipe de especialistas analisou a partida decisiva da Champions e, segundo os dados, o Liverpool é o favorito para conquistar a Champions 2021/22 com 61% (1.53) de chances, enquanto o Real Madrid tem 39% (2.38).

 

Mas para uma das equipes chegar ao título, a partida terá que passar por gols, defesas e até mesmo cartões que podem definir o resultado da partida, e a Betfair calculou outros dados importantes que podem fazer a diferença no confronto. Confira abaixo.

 

Gols na partida

A chance da finalíssima de ter mais de um gol é de 30% (1.02), enquanto a de mais de quatro gols é de 11% (2.8) de chances de acontecer. 

 

O finalista que mais tem chance de marcar o primeiro gol na partida é a equipe inglesa do Liverpool com 53% de chances. São 43% dos espanhóis marcarem primeiro e apenas 7% de chances de não acontecer nenhum gol na final.  

 

Os principais placares com maior probabilidade de acontecer para cada equipe são: 1 a 0 Liverpool com 17% (8.0) de chances de acontecer e 2 a 1 para Real Madrid como melhor probabilidade de vitória com 14% (12.0). O empate, que leva a decisão para os pênaltis, a maior hipótese está em 1 a 1, com 40% (6.0) chances de acontecer.

 

Marcadores de gol

O egipcio Mohamed Salah e o francês Karim Benzema são os jogadores com a maior chance de marcar um gol na final, segundo a Betfair, Salah aparece com 7,5% (2.3) de chance de balançar as redes e Benzema está com 7% (2.4). Outros dois jogadores que aparecem na sequência da lista são os atacantes dos Reds: Diogo Jota, com 6,5% (2.6) e Sadio Mane, com 6% (2.7), cada de marcarem. 

 

O duelo entre brasileiros também agita a final da Champions deste ano, no total, oito jogadores estarão presentes na decisão: Alisson, Fabinho e Firmino pelo lado do Liverpool e Eder Militão, Marcelo, Casemiro,Vini Jr. e Rodrygo pelo Real Madrid. 

 

As maiores chances brasileiras de marcar um gol na final segundo o levantamento da Betfair, ficam nas mãos do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que aparece com 5,5% (3.1) de chances de marcar um gol no jogo. Pelo lado do Real, o cria das categorias de base do Flamengo e atacante madrilenho, Vini Jr., segue logo atrás com 5% (3.6) de chances de marcar e o herói da virada dos madrilenhos sobre o Manchester City nas semifinais, Rodrygo, aparece com 4,5% (4.6) de chances de carimbar as redes na final.

 

Duelo no gol

Os experientes goleiros Alisson e Courtois terão uma noite com o foco de não sofrerem gols pensando em ajudar as suas equipes na conquista do título. Para a Betfair, a probabilidade do arqueiro brasileiro não tomar nenhum gol é de 47 % (1.12), contra 53% 1.28 do belga sair da partida sem tomar gol pelo lado do Real Madrid.

 

Rivaldo analisa final da UEFA Champions League

Para Rivaldo, artilheiro da Champions pelo Barcelona em 1999/00 e campeão do torneio em 2002/03 pelo Milan, a final promete ser um jogo bastante emocionante para o torcedor segundo seu comentário na entrevista para a Betfair: “Numa final entre dois times com grande tradição na Champions e que ambos vêm de uma fantástica temporada, eu não consigo indicar um favorito antes da partida.”

“O Liverpool teve uma caminhada quase de sonho na Inglaterra, conquistando dois troféus e por muito pouco não conquistando a Premier League, já o Real Madrid, liderou o campeonato espanhol todo e derrotou alguns dos melhores times europeus para chegar nessa final.”

“Olhando para os jogadores que podem decidir a partida, vejo Benzema como grande destaque entre os Madrilenhos para poder fazer novamente a diferença nos momentos-chave. Porém, Vini Jr. tem sido um ótimo parceiro de ataque, sempre dando bons passes e por vezes, tendo o faro do gol.”

“Já no Liverpool, acredito que Salah entrará ligado para tentar uma história diferente contra o Real Madrid, pois em 2018, o egípcio saiu machucado da final ainda no primeiro tempo, e não conseguiu ajudar seu time que acabaria derrotado por 3 a 1. Nesse momento, eu vejo ele com sangue nos olhos querendo vencer o time espanhol e conquistar sua segunda Champions com os Reds, e se tornar um dos maiores ídolos da história do clube”, afirmou Rivaldo.

“Esse é o tipo de jogo que precisamos simplesmente aproveitar e torcer por um grande espectáculo, pois ambos possuem muitos jogadores de grande talento e quem errar menos durante os 90 minutos, deverá sair vencedor”, finaliza Rivaldo sobre a final da Champions League”, finaliza o embaixador da Betfair.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp