JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/05/2022 às 06h47min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

BRB Salinas reúne mais de 500 atletas em corrida de praia em Salinópolis (PA), neste fim de semana

Evento integra o calendário da Beach Run Brasil e contará com provas de 5 km e 12 km no sábado (28) e meia maratona no domingo (29)

SALA DA NOTÍCIA Beach Run Brasil
www.beachrunbrasil.com.br/salinas
Tavares Junior/Beach Run Brasil
 

As belas praias de Salinópolis, no litoral do Pará, terão uma movimentação especial neste sábado (28) e domingo (29). Mais de 500 atletas vão participar da BRB Salinas, a primeira edição em solo paraense de uma prova da Beach Run Brasil, maior circuito de corridas de praia do Brasil. No primeiro dia os corredores encaram as distâncias de 5 km e 12 km ao entardecer, enquanto a manhã dominical reserva as emoções dos 21 km da meia maratona que integra o evento esportivo. 

 

O movimento de atletas em Salinópolis vai começar nesta quinta-feira (26), quando inicia o período de retirada de kits pelos atletas no Salinas Exclusive Resort. No sábado (28), às 16h30min, os atletas largam do Balacool Beach para as distâncias de 5 km e 12 km. O percurso mais curto é feito pela Praia do Atalaia e os atletas circundam o Lago da Coca-Cola. Já o trajeto dos 12 km contempla também a Praia do Farol Velho. Os participantes concluem seus desafios em meio ao pôr do sol. 

 

Na meia maratona, no domingo (29), os corredores largam às 5h30min do Salinas Exclusive Resort para os 21 km que incluem parte da extensão da Praia do Atalaia, Rodovia PA-444 e boa parte da Praia do Farol Velho. Um misto de variação de percurso entre asfalto e praia. 

 

“Além de toda a beleza das famosas praias de Salinópolis, os percursos têm algumas elevações que fazem da BRB Salinas também desafiadora. É uma corrida para todos os tipos de atletas, desde os mais competitivos, que buscam o pódio no geral ou o troféu por sua categoria de idade, até os que unem esporte, diversão e turismo”, descreve Ricardo Ramalho, diretor da Beach Run Brasil.

 

Como em todas as provas do Circuito Beach Run Brasil, os atletas que concluem uma das provas de sábado e também a meia maratona, no dia seguinte, recebem uma medalha temática especial. Em Salinas será a medalha do Desafio Atalaia, que homenageia o principal cartão postal de Salinópolis. 

 

Retirada de kits

Além de número de peito e medalhas aos concluintes, o kit do atleta é composto por camiseta, meia e viseira. A retirada pelos inscritos deve ser feita na quinta (26) e sexta-feira (27), das 14h às 18h, no Salinas Exclusive Resort, e também no sábado, no mesmo local, das 9h às 14h. Para a retirada, é obrigatório que o participante apresente comprovante de vacinação contra covid-19 (cronograma vacinal completo) ou teste negativo com até 48h de validade.

 

A BRB Salinas é uma realização da BRB Marketing Esportivo com o patrocínio da La Clofit e GAV Rersorts e apoio da Água Mineral Natural Indaiá, Balacool Beach e Locmil. O evento tem ainda o apoio institucional da Prefeitura de Salinópolis e Sesi.

 

Sobre o Circuito Beach Run Brasil

A BRB Salinas é o primeiro evento da Beach Run Brasil no Pará. O Circuito Beach Run Brasil é o maior circuito de corrida de praia do Brasil. No Ceará é composto por quatro eventos, todos no litoral. Já foram realizadas a BRB Jeri, em Jericoacoara, e a BRB Flecheiras, na praia da cidade de Trairi, em fevereiro e abril, respectivamente. A próxima etapa é a BRB Paracuru, com corridas de 5 km, 10 km e 21 km nos dias 6 e 7 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.beachrunbrasil.com.br. O último evento será na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE), nos dias 19 e 20 de novembro. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp