JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
25/05/2022 às 17h46min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

As vantagens de treinar em uma academia: acompanhamento faz a diferença

Menor risco de lesões e competitividade saudável estão entre os benefícios

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto

Nos últimos dois anos, os hábitos de quem pratica exercícios físicos mudaram muito. Com a pandemia, muita gente resolveu praticar atividades físicas dentro de casa - o isolamento social não foi motivo para ficar parado e serviu até como incentivo para que surgissem novos praticantes: se movimentar tornou-se mais do que uma busca pelo corpo perfeito, é também uma forma de se manter saudável diante do novo cenário que estamos vivendo. Mas com o dia a dia voltando aos eixos, a procura pelas academias vem crescendo. 

É o que mostram os números do Grupo Ultra. “No final de 2021 eram cerca de 30 mil alunos ativos. Já em fevereiro de 2022, esse número teve um aumento de 80%: hoje são mais de 56 mil alunos. Nossa expectativa é ter 150 mil alunos até o final de 2022”, diz Marcos Minchiotti, diretor da Companhia. Um dos motivos por trás dessa alta procura é a presença de profissionais qualificados: treinar em uma academia ao lado de professores que entendem sobre o assunto, além de garantir que o aluno chegue ao resultado esperado de forma mais rápida, também faz com que o risco de sofrer lesões seja menor. “Treinando em casa a pessoa corre mais riscos de se lesionar por uma execução errada de exercícios. Já na academia, ela é acompanhada por especialistas”, continua.

Outro fator relevante é a diversidade de aparelhos e de aulas, o que dá ao aluno a possibilidade de variar os exercícios com mais facilidade, tendo assim um treino mais completo e menos monótono. “Na Ultra, além da academia com diversos aparelhos de musculação, também temos studios com aulas diferentes. Temos, por exemplo, o Spider Kick, com um treino de 45 minutos inspirado no condicionamento físico que o Anderson ‘Spider’ Silva fazia para se preparar para as lutas - ele é, inclusive, nosso sócio. Também oferecemos o BYD, que mescla ballet fitness, yoga e dança, e o Cycle, de bike indoor”, revela Marcos.

Não podemos deixar de lado a questão da socialização - com a pandemia, a falta do olho no olho pesou e muita gente sentiu falta de estar com outras pessoas, conversar e fazer novas amizades. Treinar em grupo traz o benefício da interação, o que faz com que o tempo fazendo exercício seja mais agradável para aqueles que não dispensam uma companhia. “A competição amigável e os laços que são formados durante o treinamento estimulam os alunos a darem o melhor de si, criando um ambiente de parceria”, acredita Marcos. Com diversas vantagens, o treino na academia pode ser aquele incentivo que faltava para dar um up na saúde - e consequentemente, alcançar aquele físico desejável. 

Sobre o Grupo Ultra

O Grupo Ultra é uma holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, comandado pelo empresário Fernando Nero. Fundada em meados de 2020, a rede conta com uma operação promissora – já possui mais de 108 contratos assinados para unidades ao redor do Brasil e meta de atingir mais 80 até o final do ano que vem. A empresa tem planos de expansão internacional em 2022 e uma previsão de R$ 150 milhões de faturamento para o ano. Seu portfólio reúne marcas que vão desde Academia Completa “Big Gym” até Studios de HIIT, Bike, Personal, Pilates, Yoga e Ballet Fitness.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp