JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/07/2019 às 17h18min - Atualizada em 18/07/2019 às 00h00min

Está em andamento o Brasileirão de Futebol Feminino sub-18

Após sucesso de audiência na Copa do Mundo feminina, modalidade tenta se fortalecer no Brasil.

DINO
https://www.afolhahoje.com/

Desde a terça-feira da última semana está acontecendo o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sub-18, competição que reúne 24 equipes e não cobra ingressos para quem quiser ir aos estádios. A competição existe com o intuito de fortalecer o futebol feminino no Brasil, tratando com mais importância as categorias de base dos clubes.

Durante o torneio, não haverá cobrança de ingressos para quem quiser ir acompanhar os jogos diretamente do estádio, a não ser sob uma autorização expressa do Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quanto ao regulamento da competição: O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sub-18 reúne 24 equipes que estão distribuídas em 6 grupos. Os times que terminarem a primeira fase na 1ª colocação de seu grupo, estarão classificados para a próxima fase. Além dos 2 times que forem os melhores 2º colocados no geral. Já na segunda fase do torneio, os 8 times classificados irão ser divididos em 2 grupos de 4 times cada. A definição dos grupos irá acontecer por sorteio da CBF. Após isso, as equipes irão se enfrentar em um único turno, e em uma única sede a ser definida. Os 2 melhores colocados de cada grupo irão avançar para a fase final do torneio. Nas semifinais, os jogos eliminatórios serão em sistema de ida e volta, e os 2 classificados estarão na grande final da competição.

O torneio já está em andamento e um dos times mais promissores é o das meninas do São Paulo, que venceram nessa terça-feira (16) a equipe do Botafogo-RJ por 2 a 0 e estão 100% na competição, além de não terem levado nenhum gol nos dois jogos até o momento. O tricolor é líder isolado do grupo C da competição. Outro time que chama a atenção é o Santos, que marcou incríveis 15 gols em apenas 2 jogos e lidera o grupo A de forma invicta. Abaixo, a classificação dos grupos até o momento:

GRUPO A

Santos (6 pontos); Atlético MG (4 pontos); Foz Cataratas (1 ponto); Kindermann (0 ponto).

GRUPO B

Chapecoense (4 pontos); Internacional (4 pontos); Corinthians (1 ponto); Ferroviária (1 ponto).

GRUPO C

São Paulo (6 pontos); Ponte Preta (2 pontos); Botafogo (1 ponto); Cruzeiro (1 ponto).

GRUPO D 

Fluminense (10 pontos); Palmeiras (7 pontos); Minas Icesp (6 pontos); Bahia (0 ponto).

GRUPO E

São Francisco-BA (3 pontos); Flamengo (1 ponto); Vitória (1 ponto); Vitória-PE (0 ponto).

GRUPO F

Vasco (10 pontos); Iranduba (7 pontos); Paysandu (3 pontos); Pinheirense (3 pontos).

A maior goleada da competição até o momento aconteceu na vitória das meninas do Santos sobre o Foz Cataratas por 12 a 0 na primeira rodada do grupo A. O campeonato também ter sua versão principal com as séries A1 e A2. No A1, que tem sua primeira fase disputada em pontos corridos, a liderança até o momento é dividida entre Corinthians e Santos, com 30 pontos cada. Na série A2, os confrontos já estão nos jogos de volta das quartas de final, com duelos entre Ceará e Cruzeiro (2 a 0 para o Cruzeiro na ida), América MG e Grêmio (2 a 1 para o Grêmio na ida), Chapecoense e Palmeiras (2 a 0 para o Palmeiras na ida), e Taubaté e São Paulo (1 a 0 para o Taubaté na ida). Os classificados dessas partidas estarão nas semifinais e, com isso garantem acesso a série A1 do torneio, que terá 4 rebaixados.

O Brasileirão de Futebol Feminino sub-18 tem como grande objetivo revelar novas atletas para as equipes e também para a Seleção Brasileira Feminina. Então, vale a pena ficar atento ao futebol feminino brasileiro nesse período de transição e crescimento.

Audiência da Copa do Mundo Feminina impulsiona futebol brasileiro

Após o sucesso de audiência da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o futebol brasileiro corre atrás do atraso da modalidade no país sob o olhar de novos espectadores. No Brasil, a quantidade de pessoas assistindo a última edição da Copa do Mundo que ocorreu na França foi mais do que o dobro em comparação à ultima edição da competição em 2015. Com participação na TV aberta e fechada, com a TV Globo, SporTV e Bandeirantes, o torneio atraiu uma grande audiência do público brasileiro. Foram mais de 108 milhões de pessoas impactadas com o futebol ao vivo que aconteceu durante a Copa. Em 2015, a edição teve pouco mais de 42 milhões de espectadores ao decorrer das partidas.

O jogo de maior audiência na TV aberta (TV Globo e Bandeirantes) e na TV fechada (SporTV) foi entre Brasil e França, pelas oitavas de final do torneio. Na TV Globo a partida alcançou 88.454.000 pessoas, recorde histórico no país. Na Bandeirantes o jogo alcançou 16.857.000 pessoas e o alcance na TV fechada por conta do SporTV foi de 5.281.000.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp