JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/07/2019 às 16h17min - Atualizada em 18/07/2019 às 00h00min

Nenê é apresentado no Fluminense e se diz bastante empolgado com o novo desafio

Meia de 37 anos acredita que idade não será um problema e quer ajudar o clube de qualquer maneira.

DINO
https://www.afolhahoje.com/

Nenê foi oficialmente anunciado pela equipe do Fluminense na tarde dessa segunda-feira (15). O meia já foi apresentado na mesma noite no Maracanã, pouco antes do duelo contra o Ceará, partida ao vivo válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu suas primeiras palavras defendendo as cores do tricolor carioca.

"Sou um cara que gosta bastante de desafios. Chegar em um grande clube é um motivo de grande orgulho. Venho com motivação muito grande para dar meu melhor e ajudar meus companheiros da melhor maneira que puder."

O jogador de 37 anos foi a segunda contratação para o segundo semestre de 2019 pelo Fluminense e também durante a gestão de Mário Bittencourt e seu vice Celso Barros no clube. O primeiro nome contratado por essa gestão da equipe tricolor foi o do goleiro Muriel. O meia Nenê não teve problemas para rescindir seu contrato com o São Paulo, que não iria mais aproveitar o jogador para a continuidade da temporada e se diz grato pela oportunidade que teve em jogar pelo clube da capital paulista. O novo meio-campista do Fluminense irá vestir a camisa de número 77 e terá um contrato válido até o final de 2020.

Nenê já era visto com bons olhos pelo Flu desde o início do ano, quando se especulou sua contratação. Porém, na época, houve a chegada de Paulo Henrique Ganso ao tricolor carioca, enquanto no tricolor paulista Nenê começou a ter mais oportunidades. Também devido a uma restrição financeira do Fluminense, a negociação acabou não acontecendo. Depois da chegada do técnico Cuca ao São Paulo, Nenê passou a ter pouco espaço e não fazer mais parte dos planos do treinador, então, em uma rescisão amigável o jogador fez a troca de tricolores e chega empolgado ao Rio de Janeiro, citando a relação antiga com o Flu.

"É semana do meu aniversário e aniversário do clube também. Esse namoro já vinha há muito tempo. E agora com Celso, Mario, Angioni e Diniz, se concretizou"- disse o novo meia do Fluzão.

Na chegada ao Fluminense, o jogador teve uma breve conversa com o treinador da equipe Fernando Diniz e se diz animado para poder trabalhar com o técnico. Nenê acredita que não terá problemas em sua adaptação e elogiou o estilo de jogo realizado pelo comandante do tricolor carioca. Para ele, trata-se de um estilo de jogo que será bastante benéfico, pois é um jogador que gosta de ter a bola no pé a todo instante.

Uma dúvida que pinta na cabeça dos torcedores é se Nenê poderá jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso, principal contratação do tricolor na temporada. Quanto a isso, o jogador preferiu deixar a responsabilidade com Fernando Diniz, mas acredita na possibilidade de ambos jogarem juntos no time titular: "Isso é problema do Diniz! Não tem muito o que falar. Acho que dá para encaixar. Eu poderei rapidamente entender o que o Diniz busca do time. Se tiver que marcar um pouquinho mais, revezarmos, um ficar mais perto do gol do outro... Isso vai ser com o Diniz."- completou o meia.

Nenê ainda não balançou as redes na atual temporada. Com a camisa do São Paulo, o meia fez 16 jogos no ano e foi o principal líder em passes para gol no time, com cinco assistências. Sua última partida foi contra o Atlético Mineiro, que terminou empatada em 1 a 1, no dia 13 de junho.

Apesar dos 37 anos, idade não será um problema

Quanto a sua idade e forma física, Nenê se diz preparado para entrar em campo em breve e atuar pelo Fluzão. O meia vinha treinando no São Paulo e fez alguns treinos extras durante a pausa para a Copa América. O jogador, que irá completar 38 anos nessa sexta-feira (19), diz que a idade não será um problema e projeta ganhar títulos com a camisa do tricolor: "Mostrar que idade não é problema e conquistar coisas importantes, título. Imagina ganhar a Sul-Americana? Seria um sonho muito bacana de se realizar. Já falei algumas vezes, vou fazer 38 com corpinho de 29, carcacinha boa (risos). Brincadeiras à parte, graças a Deus estou bem, sempre fazendo alguma coisa, treinando... Acredito que não vai ter problema nenhum."

Nenê também diz que caso aconteça, não terá problemas em ficar no banco de reservas, e que seu objetivo é ajudar o novo clube da melhor maneira possível.

Histórico de Nenê

Perto de completar 38 anos, Nenê tem uma longa carreira no futebol, e o Fluminense será o 13º clube do atleta. O jogador iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí, após ter tido passagens pelas bases de Bahia e Corinthians. Profissionalmente ele defendeu os seguintes clubes: Paulista, Palmeiras, Santos, Alavés, Celta, Espanyol, Mônaco, Paris Saint-Germain, West Ham, Al-Gharafa, Vasco e São Paulo.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp