JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/07/2019 às 16h46min - Atualizada em 18/07/2019 às 14h12min

Evento reúne profissionais “made in Brazil” que estão se destacando na indústria mundial do entretenimento e arte digital

Artistas nacionais que trabalharam em superproduções de Hollywood retornam ao Brasil para a Unhide Conference, onde vão contar como chegaram ao competitivo mercado americano.

DINO
https://www.unhideconference.com/
Palestrante Natalia Freitas com o público na edição de 2018

A capital paulista receberá em setembro profissionais e palestrantes dos maiores estúdios e empresas de entretenimento do planeta em segmentos como games, cinema, publicidade, arquitetura, design e produção musical para o maior festival de Arte Digital da América Latina, a Unhide Conference. O evento  acontece de 27 a 29 de setembro no Palácio de Convenções Anhembi, e espera receber cerca de 7,5 mil pessoas para as mais de 100 horas de conteúdo, com cerca de 30 palestrantes em 10 painéis e 15 workshops.

Entre estes convidados, estão alguns brasileiros que vêm se destacando em Hollywood nas áreas de design, animação e 3D, trabalhando em superproduções como Vingadores, Star Wars, Detetive Pikachu, Aladdin, entre muitos outros.

Um deles é o Fellipe Beckman. O maranhense que foi radicado no Canadá,  hoje trabalha para um dos maiores estúdios de efeitos visuais do mundo, o MPC (Moving Picture Company). Recentemente o brasileiro liderou a equipe responsável pelos cenários do live-action de Detetive Pikachu. No evento, ele fala sobre sua trajetória desde que saiu de São Luiz para tentar a vida em São Paulo, até o momento em que conseguiu seu primeiro trabalho na indústria de VFX.  

Kris Costa é outro brasileiro que vem se destacando lá fora. Ele é líder de Modelagem de Criaturas na gigante Industrial Light & Magic (ILM) e já fez trabalho para produções como Os Vingadores, Transformers 2 e 3, Star Wars, King Kong,  entre muitos outros sucessos. É atualmente uma das maiores referências em 3D no mundo. Além de contar sua trajetória, o artista fala no evento sobre sua filosofia por trás de seus retratos digitais.

No time feminino, o evento terá Lisieux Calandro, profissional de Motion Design e Efeitos Visuais. Na MPC, já trabalhou nos efeitos especiais de Nutcracker, Predador e Aquaman  e atualmente está trabalhando na continuação de Malévola.

O carioca Fernando Reule também trabalhou na Industrial Light & Magic (ILM) como Generalista 3D e fez parte da equipe de efeitos visuais de filmes como Star Wars, Doutor Estranho e Os Vingadores. Atualmente, é Environment Generalist na DNEG, uma das maiores produtoras de efeitos visuais do mundo e ganhadora do quatro Oscars de melhor efeitos visuais nos últimos cinco anos.  Recentemente, ele fez parte da equipe de VFX de Aladdin, live-action da Disney.

A Unhide Conference é voltada a estúdios de produção de imagens e filmes, profissionais independentes e estudantes das mais variadas disciplinas de artes digitais, é constituído de palestras no auditório principal com capacidade para 2500 pessoas e mais 15 workshops paralelos espalhados pelos auditórios do Anhembi. Além disso, terá 10 painéis nos estandes dos patrocinadores e três grandes festas ao final de cada dia.

O evento também vai contar com uma agência de recrutamento, a The Focus,  que estará presente para caçar talentos para trabalhar nos estúdios VFX da Technicolor, MPC Film, Mr X e Mill Film. 

“O festival é uma grande oportunidade para os participantes conhecerem e se inspirarem em histórias de sucesso como a destes brasileiros que estão contribuindo, e muito, para a indústria mundial do entretenimento”, afirma Milton Menezes, um dos sócios da UNHIDE School e da Lightfarm Studios, e um dos principais idealizadores do evento.

O UNHIDE Conference é uma produção da Unhide School e Eleven Dragons, tem patrocínio da Wacom e Lightfarm, e o apoio da Adobe, Foundry, Procreate e Archive.

Os ingressos custam atualmente 10x R$89,00 (2º Lote) para o pacote completo dos três dias ou 2x de 48,00 para acesso a área de exposição, através do Inspiration Pass, e workshops à R$290 nos três dias.

 

Unhide Conference

Data: 27 a 29 de setembro de 2019

Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo/SP



Website: https://www.unhideconference.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp