JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/07/2019 às 16h45min - Atualizada em 18/07/2019 às 16h51min

Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil de 2019

Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense estão entre os 4 melhores do torneio

DINO
https://www.afolhahoje.com/

E estão definidos os quatro times que irão disputar a semifinal da Copa do Brasil de 2019, são eles: Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense. Após os jogos na noite dessa quarta-feira (17), as equipes levaram a melhor no placar agregado e estarão se enfrentando para definir os dois finalistas da competição.

Os confrontos já estão definidos e serão os seguintes: Cruzeiro x Internacional e Grêmio x Athletico Paranaense. Os vencedores farão a final da edição de 2019 da Copa do Brasil. O Cruzeiro e o Grêmio são os maiores vencedores do torneio. O time mineiro, além dos 6 títulos até o momento, defende o atual bicampeonato, tendo vencido as edições de 2017 contra o Flamengo e 2018 contra o Corinthians. Já os gaúchos, acumulam 5 títulos e sua última conquista foi em 2016 derrotando o time do Atlético Mineiro. A equipe do Inter tem 1 título no torneio conquistado em 1992 em cima do Fluminense e o Athletico do Paraná busca a sua primeira taça da Copa do Brasil.

As partidas ao vivo agitaram a noite dessa quarta-feira e os placares ficaram da seguinte maneira:

Atlético Mineiro 2 x 0 Cruzeiro (2 x 3 para o Cruzeiro no placar agregado);

Bahia 0 x 1 Grêmio (1 x 2 para o Grêmio no placar agregado);

Internacional 1 x 0 Palmeiras (1 x 1 no placar agregado e 5 x 4 para o Internacional nos pênaltis);

Flamengo 1 x 1 Athetico Paranaense (2 x 2 no placar agregado e 1 x 3 para o Athletico nos pênaltis).

Atlético Mineiro x Cruzeiro

O clássico mineiro pegou fogo nesse jogo de volta. Isso porque o Galo que precisava de 3 gols de diferença para se classificar, conseguiu vencer por 2 a 0. Após muita provocação entra a torcida do Atlético envolvendo os jogadores do Cruzeiro e o técnico Mano Menezes, o Atlético quase conseguiu o revés que precisava no Independência. O primeiro tempo teve boas chances para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi Cazares, para o Atlético, com um belo chute aos 34 minutos após passe de Patric. Na segunda metade da partida, o time do Cruzeiro que já vinha recuado após o gol, acabou sofrendo o segundo aos 43 minutos com um lindo chute de Patric. Apesar de dar esperanças aos torcedores atleticanos, assim terminou o jogo. 2 a 0 e pela quarta vez consecutiva o Cruzeiro disputará a semifinal da competição, enfrentando a equipe do Internacional.

O fato triste desse jogo fica por conta da morte do torcedor Luciano Oliveira Palhares, de 34 anos. Ele sofreu um infarto, chegou a ser atendido ainda no estádio mas faleceu a caminho do hospital.

Bahia x Grêmio

Já o jogo que aconteceu na Arena Fonte Nova em Salvador registrou o recorde de público no estádio baiano. 46.341 torcedores foram ao estádio para acompanhar o duelo pela Copa do Brasil. E quem foi, viu o time visitante fazer a festa, com a vitória por 1 a 0, deu Grêmio na semifinal. Após passe de Matheus Henrique, Alisson driblou dois marcadores e fez um gol de placa aos 19 minutos do segundo tempo, classificando assim os gaúchos para a próxima fase onde irão pegar o Athletico Paranaense.

Internacional x Palmeiras

E que jogo fez a equipe colorada para eliminar o Palmeiras no estádio Beira-Rio. O time gaúcho precisou dos pênaltis para passar pelo Palmeiras, mas foi dominante durante os 90 minutos e venceu por 1 a 0, gol de Patrick aos 40 minutos do primeiro tempo, devolvendo o placar feito pelos paulistas no jogo de ida. Depois do tempo regulamentar, a classificação foi definida nas cobranças de pênalti. Um erro de cada lado nas primeiras 5 cobranças. Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio, perdeu o dele pelo lado palmeirense, repetindo o que fez contra o Brasil nas quartas de final da Copa América. E pelo lado colorado, Patrick, autor do gol no tempo normal, desperdiçou a última cobrança que daria a vaga ao Inter. Nas alternadas, foi a vez de Moisés perder o 5º pênalti palmeirense e ver sua equipe ser eliminada da competição. O Inter encara o Cruzeiro na semi.

Flamengo x Athletico Paranaense

Outro jogo eletrizante que precisou ser decidido nas penalidades. O Maracanã estava mais uma vez lotado, batendo recorde de ingressos vendidos na temporada de 2019. No meio da tarde dessa quarta-feira (17), a informação divulgada pelo Flamengo era de 64.516 ingressos vendidos. O público total foi de 64.884 pagantes. Público que viu o time da casa ser eliminado após perder por 3 a 1 nos pênaltis. Diego e Everton Ribeiro viram o goleiro Santos defender suas cobranças, e Vitinho também errou a sua. Apenas Bruno Nazário perdeu pelo lado atleticano. Após um empate no tempo regulamentar por 1 a 1, gols de Gabigol pelo Flamengo e Rony pelo Athletico, o Furacão venceu nos pênaltis e estará na semifinal, onde enfrentará o time do Cruzeiro. 



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp