Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
19/07/2019 às 16h33min - Atualizada em 20/07/2019 às 00h00min

Ansiedade e depressão atingem cerca de 60% das mulheres no primeiro trimestre após o parto, aponta pesquisa norte americana

No Brasil, a pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz (RJ), apontou que mais de 25% das mães brasileiras apresentam sinais de Depressão Pós-Parto

DINO
http://www.cinthiamadruga.com.br
Coach de Emagrecimento - Cínthia Madruga


O Hospital Orlando Health Winnie Palmer, na Flórida, nos Estados Unidos, fez uma pesquisa com mais de 1.200 mulheres, sendo 900 delas mães, com menos de 45 anos e detectou que aproximadamente 60% se sentem deprimidas e ansiosas nos primeiros três meses após o nascimento da criança. Além disso, mais de um terço das mães participantes disserem sentir vergonha por conta das mudanças no corpo após a gestação.

 



A depressão pós-parto é mais comum do que parece e atinge mulheres no mundo todo. No Brasil, a pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz (RJ), apontou que mais de 25% das mães brasileiras apresentam sinais de DPP – Depressão Pós-Parto.

 



A coach de emagrecimento Cínthia Madruga é uma das brasileiras que sofreu com a depressão pós-parto após o nascimento da filha. Ela desenvolveu o chamado “baby blues”, uma forma menos grave, mas não menos preocupante, de depressão pós-parto. “Depois que casei e durante a gravidez, eu engordei quase 30 quilos, mais do que o dobro esperado para a minha gestação. O excesso de peso somado as mudanças hormonais e emocionais que tive me geraram insegurança, tristeza e uma sensação de impotência como mãe e como mulher. Eu não me sentia pronto para viver a maternidade como deveria e sentia vergonha do meu novo corpo”.

 



Cínthia buscou ajuda médica, psicológica e familiar para conseguir sair do estado depressivo em que se encontrava. Sua primeira decisão foi mudar o que mais lhe incomodava, o excesso de peso. Com ajuda do marido e também nutrólogo Flávio Madruga, optou pela dieta low carb para mudar sua alimentação. Uma dieta balanceada e equilibrada, somada a uma rotina de exercícios físicos e diários, ela conseguiu eliminar 20 dos 30 quilos que lhe incomodavam.



 



Mudança de vida



Foi na busca de eliminar seus últimos 10 quilos que Cínthia conheceu e se apaixonou pelo coaching. Ao fazer sessões de coach para conseguir chegar ao peso que desejava, ela sofreu uma mudança interna como pessoa e se redescobriu como profissional. Ela decidiu estudar para se tornar coach de emagrecimento. “Eu queria fazer algo a mais, queria mudar a vida de outras pessoas, queria realmente fazer a diferença e ver a mudança no outro, assim como vi em mim durante meu processo de coaching”, declara.

 



Formada em estética pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em dermaticista pela Faculdade Ibeco, Cínthia fez seu primeiro curso de coach no IBC - Instituto Brasileiro de Coaching. Depois desse, muitos outros cursos como “Coaching Integral Sistêmico (CIS)” e “Coach de Emagrecimento Consciente” lhe deram bagagem e conhecimento técnico baseado em psicologia positiva e neurolinguística para que ela pudesse desenvolver seu próprio programa emagrecimento, chamado “Blinde sua mente e transforme seu corpo”.

 



Em quatro anos de atuação como coach de emagrecimento, Cínthia já ajudou mais de cinco mil mulheres a perderem ao todo 30 mil quilos e resgatarem a autoestima, o amor próprio e a confiança em si mesmas. “Meu principal objetivo não é o peso eliminado, mas sim provocar mudanças profundas e definitivas no comportamento, no emocional e no psicológico dessas pessoas, assim como descobrir os gatilhos e sabotadores que as fizeram ganhar peso”.



A obesidade pode gerar medos, traumas, bullying, dificuldades de relacionamento, criar barreiras e limitações que atrapalham o convívio pessoal e até mesmo profissional. Para a coach Cínthia Madruga, é preciso analisar e conhecer individualmente cada coachee - cliente que contrata o Coach - para assim identificar seu potencial, desenvolver suas habilidades e transformar sonhos e metas em ação.



 

CíNTHIA MADRUGA - COACH DE EMAGRECIMENTO CONSCIENTE



Contato: (11) 98205-1260



IG: @ cinthiamadruga



FB: @coachcinthiamadruga



Website: http://www.cinthiamadruga.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
17.9%
0%
7.1%
7.1%
0%
0%
3.6%
0%
0%
3.6%
10.7%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp