JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/07/2019 às 10h22min - Atualizada em 21/07/2019 às 00h00min

A relação das dores com a queda de temperatura

Especialista aponta os sintomas mais comuns para quem tem sensibilidade ao frio

DINO
https://www.drandremansano.com.br/

É muito comum pacientes relatarem pioras de suas dores com a queda da temperatura e alterações da umidade do ar. Alguns pacientes chegam a tentar prever a possibilidade de chuva somente pelo aumento da sensibilidade de alguma cicatriz cirúrgica, por exemplo.

Vários mecanismos têm sido postulados para explicar esse fato. "Tendões, músculos, ossos e cicatrizes possuem densidades diferentes e a expansão e a retração sofridas por esses tecidos com a alteração da temperatura e a umidade podem resultar em aumento das dores em locais onde já há lesão", explica o Dr. André Mansano, especialista no tratamento da dor crônica.

Espasmos musculares induzidos pelo frio também podem explicar alguns casos de piora dos sintomas. As alterações da pressão atmosférica também são capazes de produzir a sensibilização dos receptores de dor.

"Os estados dolorosos mais relacionados com a queda da temperatura são a osteoartrite, dor pélvica crônica e os relacionados com problemas de circulação, embora já existam estudos mostrando que tanto a fibromialgia quanto dores lombares podem piorar com o frio", acrescenta.



Website: https://www.drandremansano.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp