JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/07/2019 às 15h34min - Atualizada em 23/07/2019 às 15h42min

Libertadores está de volta e brasileiros lutam pelo título

Seis times brasileiros seguem na disputa da fase final da competição

DINO
https://www.afolhahoje.com/

E finalmente a Conmebol Libertadores está de volta com seus jogos ao vivo nessa semana e a promessa é de confrontos disputadíssimos com as partidas das oitavas de final da competição mais cobiçada da América do Sul.

Após uma paralisação de 3 meses, a Libertadores volta com sua fase final e duelos entre gigantes. A partir dessa terça-feira (23) os jogos decisivos começam e o Brasil ainda tem 6 representantes no torneio, são eles: Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense. Fora os brasileiros, a Argentina ainda tem 4 times na competição: o atual campeão River Plate, e o atual vice-campeão Boca Juniors, além de Godoy Cruz e San Lorenzo. O Paraguai chega com 3 remanescentes: Olimpia, Cerro Porteño e Libertad. O Equador ainda tem a LDU e o Emelec, e o Uruguai chega representado pelo Nacional. Os confrontos das oitavas de final serão os seguintes:

River Plate (ARG) x Cruzeiro (BRA)

San Lorenzo (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

LDU (EQU) x Olimpia (PAR)

Athletico-PR (BRA) x Boca Juniors (ARG)

Godoy Cruz (ARG) x Palmeiras (BRA)

Grêmio (BRA) x Libertad (PAR)

Emelec (EQU) x Flamengo (BRA)

Nacional (URU) x Internacional (BRA)

Até o momento, a artilharia da competição é dividida entre Marco Rúben, do Athletico-PR e Adrián Martínez, do Libertad, ambos com 6 gols marcados na Libertadores. Abaixo, os jogos dessas oitavas de final do torneio:

River Plate x Cruzeiro

O primeiro jogo dessa fase final é justamente de um brasileiro e acontece nessa terça-feira (23) às 19h15. Trata-se de River Plate e Cruzeiro no Monumental de Nuñez. Essa é uma das partidas mais aguardadas dessa fase, já que tem o atual campeão da competição, River Plate, num clássico Brasil x Argentina contra o Cruzeiro, sempre forte em mata-mata. A equipe da argentina se classificou em 2º lugar no grupo A, com 10 pontos, tendo 2 vitórias e 4 empates estando invicto até o momento. O Cruzeiro foi líder do grupo B com 15 pontos, tem 5 vitórias e 1 derrota. O jogo de volta está marcado para o dia 30/07 também às 19h15 no estádio do Mineirão.

San Lorenzo x Cerro Porteño

O primeiro confronto desse duelo vai ser na quarta-feira (24) às 19h15 no estádio Nuevo Gasômetro, na Argentina. O San Lorenzo esteve no grupo F da competição e se classificou na 2ª posição, ao lado do Palmeiras. Os argentinos somaram 10 pontos com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já os paraguaios do Cerro Porteño foram os líderes do grupo E, que contou com o eliminado Atlético Mineiro. O Cerro fez 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O jogo de volta está marcado para o dia 31/07 às 19h15 no estádio La Olla Azulgrana, no Paraguai.

LDU x Olimpia

Equatorianos e paraguaios fazem o primeiro duelo no Equador, terça-feira (23) às 21h30, no estádio Casa Blanca. A LDU passou em 2º lugar numa disputa acirrada no grupo D, que teve Flamengo em 1º e Peñarol em 3º com os mesmos 10 pontos que eles, que tiveram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e se classificaram graças ao saldo de gols. Os paraguaios do Olimpia, apesar de marcarem apenas 9 pontos, foram os líderes do grupo C, tendo 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O jogo de volta acontece em 30/07 às 21h30 no Defensores del Chaco.

Athletico-PR x Boca Juniors

Mais um duelo Brasil x Argentina que promete fortes emoções valendo uma vaga nas quartas de final. O primeiro confronto acontece nessa quarta-feira (24) às 21h30 na Arena da Baixada. O furacão e o Boca estiveram no mesmo grupo na fase anterior da Libertadores. Os argentinos foram os líderes com 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O Athletico foi o 2º colocado tendo feito 9 pontos, com 3 vitórias e 3 derrotas. Nas duas vezes que jogaram contra, uma vitória pra cada lado. Pela 3ª rodada no Brasil, o Athetico venceu por 3 a 0. Já na Argentina pela última rodada, o Boca Juniors foi vitorioso com um placar de 2 a 1. O jogo de volta das oitavas de final acontece em La Bombonera, às 21h30 do dia 31/07.

Godoy Cruz x Palmeiras

E cá está o 3º confronto entre Brasil e Argentina nessas oitavas de final. Godoy Cruz e Palmeiras se enfrentam no estádio Malvinas Argentinas nessa terça-feira (23) às 21h30. A equipe argentina terminou a fase de grupos com 9 pontos no grupo C e tiveram 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Já o verdão foi líder do grupo F e líder geral dessa fase, com 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota. O confronto de volta será em 30/07 às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo.

Grêmio x Libertad

Dessa vez é Brasil x Paraguai. O Grêmio encara o Libertad na quinta-feira (25) às 21h30 na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Na fase de grupos, as duas equipes estiveram no grupo H da competição. O Libertad passou na 1ª posição com 12 pontos, tendo 4 vitórias e 2 derrotas. Já o Grêmio ficou com a 2ª colocação e fez 10 pontos com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Quando se enfrentaram pela 2ª rodada no Brasil, foi o Libertad que venceu por 1x0. Já no jogo realizado no Paraguai, o Grêmio foi o vencedor por 2x0. A partida de volta será em 01/08 às 21h30 no Defensores del Chaco.

Emelec x Flamengo

O primeiro jogo entre essas equipes será nessa quarta-feira (24) às 21h30 no estádio George Capwell. O Emelec passou com 9 pontos no grupo B ao lado do líder Cruzeiro. Os equatorianos fizeram 9 pontos, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O mengão foi líder do disputado grupo D com 10 pontos em um empate triplo. O time teve 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e passou graças ao saldo de gols. O jogo de volta está marcado para 30/07 às 21h30 no gigante Maracanã.

Nacional-URU x Internacional

Nacional do Uruguai e Internacional se enfrentam nessa quarta-feira (24) às 19h15 no estádio Parque Central. Os únicos uruguaios remanescentes da Libertadores passaram como 2º colocado do grupo E, fazendo 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Já o colorado foi líder isolado no grupo A com 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates. Ao lado do companheiro de grupo e atual campeão River Plate, são as únicas equipes invictas da competição. A partida de volta será em 31/08 às 19h15 no Beira-Rio.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp