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21/06/2022 às 14h01min - Atualizada em 21/06/2022 às 14h50min

Nova plataforma B2B com foco no pequeno e médio varejo chega para unificar grandes indústrias e facilitar a vida do cliente

Com tecnologia de ponta e data science, Compra Agora faturou R$ 4 bilhões em 2021 e espera crescer 25% ainda este ano

SALA DA NOTÍCIA Natalia Caringi de Melo
www.compra-agora.com
Silvia Zamboni

São Paulo, junho 2022 - Tecnologia, inteligência de dados, inovação, empreendedorismo, serviços e um olhar para o futuro. Tudo isso e muitos outros benefícios são encontrados no Compra Agora, um ecossistema sólido e robusto criado para o fortalecimento da relação entre a indústria, o pequeno e médio lojista e seu cliente.

Com dois anos de existência, o Compra envolve a indústria, distribuidores, soluções e conteúdos com o objetivo de ser o grande aliado dos pequenos comerciantes que buscam mais facilidade e praticidade na hora de fazer as compras para sua loja. A plataforma, que possui cerca de 188 mil clientes ativos e mais de 40 indústrias cadastradas, permite o empoderamento do varejista ao fazer suas compras e pesquisar sobre os produtos com total autonomia e liberdade para adquirir as principais marcas do mercado, aproximando ainda o varejo da indústria.

“O Compra Agora nasceu da tecnologia e é por meio dela que queremos estar ao lado dos nossos clientes os ajudando a se desenvolver em um mundo que hoje é digital. A plataforma oferece diversos benefícios para os usuários, que vai muito além de ofertas de preços. Ajudamos eles a gerenciar sua loja, usamos a inteligência de dados para oferecer as melhores ofertas para o perfil de compra daquele cliente específico, entre diversos outros serviços”, afirma Júlio Campos, CEO do Compra Agora.

Nascido da inovação de uma das maiores corporações de bens de consumo do mundo, a Unilever, o negócio ganhou tamanha proporção que de forma natural expandiu e começou a caminhar de forma independente. A expansão começou a tomar forma ao perceber que o movimento de usar tecnologia e inteligência de dados para interagir e transacionar com os varejistas faria muito mais sentido se fosse multi-indústrias, aumentando assim a relevância dentro da cesta do varejista. E foi assim, que o Compra Agora se tornou um dos maiores hubs B2B do Brasil, com foco em fazer o negócio do pequeno varejo próspero e perene.

“Queremos que nossos clientes comprem bem, administrem bem e vendam bem. Trabalhamos todos os dias para que o negócio dele cresça e se desenvolva, pois com isso geramos um alto impacto social econômico por meio do fortalecimento do empreendedorismo local levando ainda um grande benefício à comunidade”, diz Juliana Carsoni, general manager do Compra Agora.

Para os varejistas, o site oferece uma oferta de crédito mais ampla e dinâmica, graças a parceria com uma Fintech que, até o momento, aumentou o índice aprovação para patamares superiores ao mercado, além de oferecer diversas opções de prazos de pagamento mais flexíveis, algo de grande valor aos comerciantes, que podem assim, trabalhar melhor seu fluxo de caixa. Outra vantagem da plataforma é o programa de fidelidade, com a possibilidade de utilização que variam desde vales para usar como forma de pagamento no site para reabastecer a loja, até um catálogo com milhares de produtos e serviços exclusivos com parceiros que podem variar de cursos EAD, pagamento de contas até crédito combustível.

Ainda nos canais de compra, as promoções e os sortimentos são segmentados de acordo com cada negócio. Desta forma, o varejista recebe apenas o que realmente faz sentido para ele, tornando mais efetivo seu processo de compra. Outro suporte dado ao lojista é o Blog Loja Aberta, com conteúdos relevantes pensado no desenvolvimento do negócio, com dicas sobre como fazer a gestão financeira, como digitalizar a sua operação, como proteger a sua saúde, da sua família, dos funcionários e clientes, quais as tendências do mercado, entre outros.

Com um mercado potencial de pequenos e médios varejistas de aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos no Brasil, o Compra atinge até o momento mais de 30% desta base com crescimento contínuo, em apenas dois anos.

“Há uma grande oportunidade de mercado para o pequeno e médio varejista, ainda mais em um setor em que percebemos a necessidade dos clientes em ter tecnologia sem abrir mão do atendimento personalizado, da proximidade, que é algo que valorizamos muito no Compra. Esse varejista está passando por uma transformação, está indo do offline para o online e nós estamos aqui para ajudá-lo nesse processo, para que aconteça de forma natural, sem sofrimento. Nossos números têm crescido exponencialmente, mas estamos apenas no começo. Nosso objetivo é crescer nosso negócio em 25% até o final deste ano”, finaliza Campos.

Além de atender todo o país, o Compra Agora também possui operação na Argentina. Para conhecer mais acesse Link
 

Sobre o Compra Agora:
Nascido de uma das maiores corporações de bens de consumo do mundo, o Grupo Unilever, Compra Agora é um ecossistema sólido e robusto que busca fortalecer a relação entre indústria, o pequeno e médio lojista para o seu cliente. Muito mais do que uma loja online, o Compra Agora oferece diversos serviços, benefícios e conteúdos com muitas vantagens para o varejista alavancar o seu negócio, prosperar no novo cenário digital e nas grandes redes. Apoiados na tecnologia, o Compra oferece desenvolvimento, inovação, serviços de dados, impulso à digitalização e o olhar para o futuro.
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