JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
25/07/2019 às 15h45min - Atualizada em 25/07/2019 às 16h03min

Paulistas vivem contraste na tabela da Série B após mais uma rodada

Enquanto Bragantino e Botafogo-SP estão no G4 da competição, São Bento e Guarani amargam o Z4.

DINO
https://www.afolhahoje.com/

E chega ao fim mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E após o término da 11ª rodada da competição, a situação dos clubes paulistas na tabela é bem diversificada. Isso porque, existem 6 equipes representando o futebol paulista na segunda divisão do Brasileirão, e, ao mesmo tempo que tem paulista na liderança e no G4, tem paulista também na lanterna e no Z4. São muitos times que vivem situações distintas. Abaixo, os resultados dos jogos ao vivo da rodada 11 do campeonato:

Sport 0 x 0 Brasil de Pelotas - Ilha do Retiro;

Guarani 0 x 1 Cuiabá - Brinco de Ouro;

São Bento 1 x 1 Operário-PR - Walter Ribeiro;

Coritiba 2 x 0 Vila Nova-GO - Couto Pereira;

Figueirense 0 x 1 Paraná - Orlando Scarpelli;

Bragantino 2 x 1 Ponte Preta - Nabi Abi Chedid;

Atlético Goianiense 1 x 2 Botafogo-SP - Antônio Accioly;

Londrina 3 x 1 Vitória - Estádio do Café;

América Mineiro 0 x 0 Oeste - Independência;

CRB 2 x 0 Criciúma - Rei Pelé.

O estado de São Paulo é o que mais tem times jogando a Série B do Campeonato Brasileiro com 6 equipes. Se o campeonato chegasse ao fim hoje, seriam 2 times subindo a Série A, e ao mesmo tempo com que 2 times estariam sendo rebaixados para a Série C. Abaixo, a situação de cada equipe paulista no torneio:

Bragantino

A equipe que, graças a uma parceria com o Red Bull Brasil, passará a se chamar Red Bull Bragantino no próximo ano, é líder da competição. No momento o time tem 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O grande objetivo dessa união entre os clubes é justamente levar a equipe para a primeira divisão do campeonato, e isso já pode ocorrer esse ano, antes mesmo da troca de nome acontecer.

Botafogo-SP

A equipe do Botafogo de Ribeirão Preto acaba de entrar no G4 da competição e vive um bom momento no campeonato. O time é o 3° colocado após a última rodada com 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. No momento, junto ao Bragantino, seriam as duas equipes paulistas que subiriam para a Série A.

Ponte Preta

O tradicional time da Macaca segue no seu segundo ano consecutivo de Série B. Após cair da Série A em 2017, a equipe não conseguiu subir na última temporada. E foi por pouco, pois o time terminou em 5° e teve os mesmos 60 pontos do 4° colocado, o Goiás. O acesso dos goianos veio por conta de 2 vitórias a mais que o time da Ponte Preta. Atualmente, a Ponte está em 5° lugar, com 19 pontos, 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Oeste

O time do Oeste vem fazendo, até então, uma campanha pra lá de modesta na Série B, e é o time que acumula o maior número de empates, já são 7 com o da última rodada. A equipe ocupa apenas a 14ª posição na tabela de classificação com 13 pontos, 2 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

São Bento

A equipe do São Bento não tem muitos motivos para comemorar até agora. Isso porque o time é o primeiro dentro da zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação do Brasileirão Série B. Até o momento a equipe somou apenas 9 pontos com 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Guarani

Mais um tradicional time do futebol brasileiro e que vem de Campinas, mas que no momento, vive uma situação terrível. É o Guarani quem ocupa a última posição da Série B até o momento, e junto ao São Bento, estão sendo rebaixados para a terceira divisão. O Bugre só conseguiu somar 6 pontos até aqui, com apenas 1 vitória, 3 empates e 7 derrotas.

Próxima rodada para os paulistas

Com as equipes vivendo momentos tão diferentes na tabela, a preparação segue para a próxima rodada do campeonato. A expectativa em uma competição assim é grande, já que ainda restam muitos jogos e os times podem tanto subir para a elite do futebol brasileiro, como afundar na modesta terceira divisão. Os confrontos dos paulistas na rodada 12 serão os seguintes:

Guarani x São Bento dia 26 às 20h30 no Brinco de Ouro;

Botafogo-SP x CRB dia 26 às 20h30 no Santa Cruz;

Oeste x Londrina dia 27 às 16h30 na Arena Barueri;

Vitória x Ponte Preta dia 27 às 16h30 no Barradão;

Vila Nova-GO x Bragantino dia 27 às 19h no Serra Dourada.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp