JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
25/07/2019 às 14h07min - Atualizada em 26/07/2019 às 00h03min

Caminhada para Novos Hábitos e Bem-Estar em prol do Julho Verde alerta população nos cuidados do câncer de cabeça e pescoço

Dia 28/07, ações de lazer e solidariedade aquecem o Julho Verde e o Parque Ibirapuera será palco de orientações de prevenção e tratamento contra a doença.

DINO


A Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG), a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo se unem para fazer a Caminhada do Câncer de Cabeça e Pescoço, a ser realizada em 28/07, das 8h00 às 12h00, no Parque do Ibirapuera, na Arena de Eventos.

Na ocasião, a população será orientada a detectar os primeiros sinais do câncer de cabeça e pescoço, na prevenção e direcionamento para o tratamento. Essa doença está associada aos maus hábitos, como excesso de tabaco, bebida, sexo desprotegido, má alimentação e falta de atividades físicas.

Tudo começa na mudança de hábito. E como forma de incentivo, serão realizadas inúmeras atividades no dia, além da caminhada.

Quem passar pelo Parque poderá participar de aula de yoga, orientações mindfulness, cantar com o projeto Amor na Prática, entre outros destaques.

Essa iniciativa conta com a parceria de instituições como Instituto do Câncer do estado de São Paulo (Icesp), Santa Casa, HC, AC Camargo, entre outras, que estão juntas nessa 4ª edição do Julho Verde, cujo slogan é "O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê", e que está a todo vapor.

O câncer de cabeça e pescoço ainda é um dos que mais matam no Brasil, por falta de informação. Ele tem cura e pode salvar vidas se diagnosticado cedo. O paciente que trata cedo essa doença consegue uma boa reabilitação e voltar à vida social.

Venha participar e ajudar a mudar essa realidade. Os índices estatísticos ainda são muito elevados. Entre você também nessa caminhada!

Para mais informações: www.sbccp.org.br/julhoverde

Evento: "Vista Verde pela Conscientização e Prevenção"
Local: Parque Ibirapuera - Arena de Eventos: Portão 10 (ao lado do Museu Afro)
Data: 28/07
Concentração: a partir das 8 horas
Atividades: 9 horas ao meio dia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp