JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/07/2019 às 08h31min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h42min

A Libertadores está de volta e brasileiros ficam no empate na Argentina

Cruzeiro e Palmeiras empataram seus jogos contra os argentinos, e LDU vence em casa.

DINO
https://www.afolhahoje.com/

E o futebol ao vivo da Conmebol Libertadores está de volta. Na noite dessa terça-feira (23) aconteceram as primeiras três partidas dos jogos de ida das oitavas de final da competição sul-americana, e foram com emoção. Dois brasileiros jogaram: Cruzeiro e Palmeiras, e ambos empataram seus jogos na Argentina, contra River Plate e Godoy Cruz, respectivamente. Além deles, a LDU, do Equador, jogou em casa e bateu a equipe paraguaia do Olimpia. Os resultados dessa noite de Libertadores foram os seguintes:

River Plate 0 x 0 Cruzeiro - Monumental de Nuñez;

Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras - Malvinas Argentinas;

LDU 3 x 1 Olimpia - Casa Blanca.

Os jogos contaram bom bastante emoção, tendo participação direta do VAR, pênaltis perdidos e, recuperação com empate quando parecia improvável. Abaixo, um resumo das três partidas que marcaram a volta da Conmebol Libertadores:

River Plate x Cruzeiro

Os argentinos do River Plate, atuais campeões da Libertadores, não conseguiram sair do zero contra o Cruzeiro, que segurou o empate até o fim, literalmente. Isso porque o River Plate teve a chance de desempatar o jogo e sair com a vitória no último lance da partida, quando, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou um pênalti de Henrique em Lucas Pratto. O jogador brasileiro puxou a camisa do argentino dentro da área e viu a possibilidade de sair derrotado já nos acréscimos da partida (51 minutos). Porém, a chance que valia ouro foi desperdiçada por Suárez, que isolou o chute para cima do gol como se fosse um tiro de meta.

No primeiro tempo da partida, o Cruzeiro até começou atacando os argentinos, com Orejuela finalizando logo no primeiro minuto de jogo, mas após isso, foi o River Plate quem tomou conta do jogo e das ações ofensivas. Enquanto o Cruzeiro não conseguiu sequer mais uma finalização em gol, o River Plate atacava bastante, principalmente pelo lado direito da zaga da Raposa. Os argentinos tiveram mais posse de bola e ofensividade, mas mesmo assim, não obrigou o goleiro Fábio a fazer alguma grande defesa.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro melhorou bastante e equilibrou bem mais as coisas. O time passou a atacar e viu em Pedro Rocha a esperança nas jogadas de velocidade, principalmente nos contra-ataques, além de David, que entrou muito bem no segundo tempo de jogo. Logo aos 2 minutos, o Cruzeiro fez um gol com Marquinhos Gabriel, mas com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento, milimétrico. E o VAR também atuou nos instantes finais de jogo, com o pênalti para o time da casa, mas que foi desperdiçado por Suárez, garantindo assim o empate para o time brasileiro. Agora a decisão acontece na próxima terça-feira (30) às 19h15 no Mineirão. Com esse empate sem gols, quem vencer estará classificado, e, um empate com gols, classifica os argentinos pela regra do gol fora de casa. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e San Lorenzo, da Argentina.

Godoy Cruz x Palmeiras

O outro duelo entre Brasil e Argentina também ocorreu em solo argentino e marcou uma reviravolta na partida para os palmeirenses. Isso porque o time alviverde - comandado por Felipão - começou muito mal e viu o Godoy Cruz abrir 2 a 0 no placar. Isso também escancarava a fase ruim do verdão desde que voltou da parada da Copa América. No primeiro tempo, o Palmeiras estava irreconhecível e fazia uma péssima partida. Quem aproveitou foi o Godoy Cruz, que logo aos 5 minutos abriu o placar com Santiago García. A equipe brasileira continuava com problemas, e viu isso piorar aos 28 minutos quando o mesmo Santiago García fez o seu segundo gol, colocando 2 a 0 no placar para o time argentino. Foi então que numa rara jogada de perigo, o Palmeiras achou seu primeiro gol aos 33 minutos, de cabeça com Felipe Melo. A situação poderia se complicar ainda mais para o alviverde quando o Godoy Cruz teve um pênalti ao seu favor, cometido por Gustavo Gómez, mas graças a defesa de Weverton, o primeiro tempo acabou em 2 a 1 para o time da casa.

No segundo tempo, o Palmeiras mudou de vez a sua postura e passou a tomar conta das ações ofensivas na partida. O Godoy Cruz tentou se aproveitar dos contra-ataques pelo lado esquerdo, em cima do Diogo Barbosa que fazia uma partida ruim. Mas foi quando o Palmeiras avançou seus jogadores que a coisa mudou. O zagueiro Luan descolou um passe para Borja, que girou e fez o gol de empate da equipe palmeirense, aos 13 minutos. Gol do alívio para o time e para Borja, que precisava mostrar serviço ao técnico e a torcida. 

Após o gol, a equipe do Palmeiras controlou a partida, que terminou no empate em 2 a 2. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (30) às 21h30 no Allianz Parque. Um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Palmeiras, pelos gols fora. Valendo da mesma regra, um empate em 3 a 3 ou mais classifica os argentinos, e um 2 a 2 leva aos pênaltis. Qualquer vitória para ambos os lados dá a classificação ao time vencedor.

LDU x Olimpia

Para fechar a noite, também houve o confronto entre LDU e Olimpia, no Equador. O time da casa venceu por 3 a 1 e ficou bem próximo da vaga nas quartas de final da Libertadores após 11 anos. O jogo contou com gols anulados pelo VAR, um para cada time. Os gols da LDU foram marcados por Ayoví, Aguirre e Jhojan Julio. Já o do Olimpia foi feito por Rodrigo Rojas. Durante os 90 minutos, a partida foi equilibrada, mas a LDU foi mais objetiva em campo e conseguiu uma grande vitória. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (30) às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Olimpia precisa de 3 gols de diferença no placar para se classificar, ou de uma vitória por 2 a 0. Qualquer vitória por 1 ou 2 gols de diferença, sendo acima de 3 a 1, dá a vaga para a LDU, assim como qualquer empate.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp