JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/07/2019 às 16h52min - Atualizada em 26/07/2019 às 17h12min

Brasileiros começam as oitavas de final da sul-americana com o pé direito

Fluminense, Atlético Mineiro e Corinthians garantem vitória no jogo de ida das oitavas de final

DINO
https://www.afolhahoje.com/
Corinthians vence Montevideo Wanderers

A volta dos jogos ao vivo da Copa Sul-americana após a parada para a Copa América foram bem favoráveis aos clubes brasileiros. Dos dezesseis participantes das oitavas de final da competição, quatro são do Brasil e três conquistaram uma vitória logo no jogo de ida. Fluminense, Corinthians e Atlético Mineiro conseguiram uma boa vantagem para seus jogos de volta. A única derrota foi do Botafogo que teve como adversário o Galo, um clássico brasileiro.

O Fluminense e o Atlético disputam o jogo decisivo em casa, já o Botafogo e o Corinthians viajam para tentar garantir a vaga para as quartas de final da competição. 

Peñarol x Fluminense

O tricolor das laranjeiras viajou para Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o copeiro Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores. Jogar no Campeón del Sigilo lotado de torcedores, mais a famosa catimba Uruguai não é tarefa fácil, mas o Fluminense até que dominou bem o desafio. O time do técnico Fernando Diniz teve belíssima atuação fora de casa. 

"Não é fácil conseguir a vitória, mas é um prazer jogar contra o Peñarol aqui. É algo que a gente vai contar sempre na história. Os jogadores do Fluminense gostam de jogos grandes. Enfrentamos um time muito bem treinado, com bons jogadores. É uma instituição histórica." - comentou Diniz, treinador do Fluminense.

O primeiro gol da partida ao vivo saiu aos 16 minutos, dos pés do atacante tricolor Yony González. O colombiano recebeu um belo passe de Marcos Paulo, que roubou a bola na defesa. Aos 25 minutos do segundo tempo, o mesmo Yony González ampliou o placar para o Flu. O camisa 11 aproveitou um passe na medida do garçom da equipe, Daniel, e tocou de primeira no gol. Com os tentos marcados, Yony conseguiu dar fim ao jejum que vivia, o jogador não balançava as redes desde maio, no jogaço contra o Grêmio que terminou em 5 a 4. 

E no finalzinho, aos 44 minutos Gastón Rodriguez diminuiu para o Peñarol, impedindo uma vantagem bem maior do flu. 

Outro destaque do Fluminense foi o goleiro Muriel, estreante da noite, que fez belas e importantes defesas durante a partida ao vivo. 

O tricolor joga agora em casa, no Maracanã, terça-feira, às 21h30 e pode até perder de 1x0 que ainda assim garante a classificação, o placar de 2x1 leva a decisão para os pênaltis. 

Botafogo x Atlético-MG
 
O clássico brasileiro no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, foi típico de sul-americana, teve VAR anulando gol, jogador expulso, sofrimento e muito mais. O Botafogo até começou o jogo melhor, controlando mais a posse de bola, mas acabou tomando um gol aos 34 minutos da primeira etapa, após um erro grotesco de Benevenuto na saída de bola, Vinícius aproveitou a chance e abriu o placar para o Galo. 
 
A vida do Botafogo já não estava fácil perdendo em casa mesmo controlando o jogo, mas estava prestes a piorar. Joel Carli, zagueiro e um dos principais jogadores da equipe alvinegra, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, por acertar o pé no rosto de Papagaio, atacante do Atlético. O time carioca ainda teve sorte que um gol do Atlético-MG foi anulado pelo VAR.
 
Agora, o Fogão vai a Belo Horizonte, na quarta-feira (31), às 21h30, tentar a classificação para as quartas de final. Qualquer empate dá a vaga ao Galo, uma vitória de 1x0 do Botafogo leva a decisão aos pênaltis, já uma vitória do Fogão com pelo menos um gol de diferença, classifica o time carioca. 
 
Corinthians x Montevideo Wanderers
 
Em casa, o timão enfrentou e venceu com facilidade o não tão conhecido Montevideo Wanderers, do Uruguai. O Corinthians se impôs bem na Arena e poderia ter construído uma vantagem maior, mas perdeu muitas chances. 
 
No primeiro tempo, aos 19 minutos, Clayson abriu o placar para o timão. Pedrinho deu belo passe para Vagner Love que encontrou Clayson sozinho na area. 
 
O segundo gol corinthiano só veio no finalzinho do jogo, Jadson tocou para Pedrinho que bateu forte no canto do gol, aumentando a vantagem do timão. O gol veio para coroar a bela partida do garoto Pedrinho. 
 
O Corinthians vai a Montevidéu na próxima quinta-feira (01) tentar concretizar a classificação. O time de Fábio Carille pode perder de até um gol de diferença que ainda garante a vaga. 


Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp