26/07/2019 às 11h44min - Atualizada em 27/07/2019 às 00h00min

Miss São Paulo lança projeto social para conscientização da afasia

Michelle Valle é a representante paulista no Miss Brasil Mundo 2019, que acontece em setembro

DINO
http://www.concursonacionaldebeleza.com.br
Miss São Paulo CNB 2019

A Miss São Paulo, Michelle Valle, lançou o projeto social Não Fale por Eles, Fale com Eles, que tem como objetivo chamar a atenção para um mal pouco debatido na sociedade: a afasia.

A afasia é a perda de uma parte da linguagem decorrente de uma lesão cerebral, que pode ocorrer por diversos motivos, por exemplo, um incidente automobilístico ou em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

"As pessoas que sofrem dessa sequela tendem a se isolar para não precisarem conversar com alguém e muitas vezes a família passa a falar por eles. Porém, são pessoas que continuam tendo suas próprias vontades e opiniões, precisamos apenas os estimular com outras formas de comunicação", explica Michelle.

A miss fala com propriedade sobre assunto. Michelle, além de ser a representante paulista para o Miss Brasil Mundo, é formada em Linguística pela Universidade de Campinas (Unicamp). Foi durante os anos de faculdade e de profissão que tomou conhecimento da causa e da importância sobre debater o assunto.

"As crianças, por outro lado, diagnosticadas com apraxia de fala, que afeta a aquisição de linguagem, podem muitas vezes serem confundidas com graus de autismo, por isso é importante conscientizar a população. Pois quanto mais estimulados, melhor será a qualidade de vida destas pessoas", ressalta Michelle.

A divulgação do projeto é feita por meio de rodas de conversas, principalmente em escolas e universidades. Além disso, a miss São Paulo posta regularmente vídeos no IGTV e no YouTube. Para conferir mais da ação social basta seguir o perfil @michellecsvalle no Instagram.

Preparação para o Miss Brasil

A rotina da miss São Paulo é apertada. Atualmente Michelle divide seu tempo entre os trabalhos do projeto social Não Fale por Eles, Fale com Eles e a preparação para o Miss Brasil Mundo, que acontece no dia 3 de setembro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Nascida em Indaiatuba, interior de São Paulo, a miss de 26 anos, vai representar o estado paulista em um dos concursos de beleza mais disputados do País. A preparação envolve diversas etapas, como estudo de música, ensaios de passarela e psicoterapia.

"Eu e minha equipe estamos nos dedicando e nos preparando muito bem para o Miss Brasil. Vamos representar São Paulo à altura que o nosso estado merece", diz Michelle.



Website: http://www.concursonacionaldebeleza.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp