JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/06/2022 às 15h13min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h40min

Cariocas não gostam de dias nublados, mas provaram que gostam de cuidar da saúde e de bodybuilding e lotam Expo Super Show 2022

Segundo maior evento fisiculturismo do mundo atraiu público de mais de 10 mil pessoas, no último fim de semana, no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Carlos Augusto Rodrigues Arruda
É fato que o carioca não gosta de dias nublados, mas mesmo assim, a população do Rio de Janeiro mostrou gostar e ter consciência da importância de investir em saúde. Assim, o público lotou o pavilhão da Expo Mag, no Centro, nesse final de semana, durante a Expo Super Show 2022, que já se tornou o segundo maior evento de bodybuillding do mundo. Com recorde de visitantes e um alto número de atletas participantes, em sua segunda edição na cidade maravilhosa, a Expo recebeu 420 competidores de fisiculturismo e mais de 10 mil pessoas de 24 a 26 de junho.


A feira teve nove shows profissionais e a entrega de sete pro cards aos atletas amadores, dando a eles o acesso à tão sonhada categoria profissional. Além das competições, a Expo Super Show trouxe um Congresso em parceria com a Faculdade Uniguaçu, campeonato de luta de braço e tudo o que é necessário e importante para os cuidados com a saúde, não só de atletas, mas de todos aqueles que querem conhecer dicas, novidades e os melhores produtos de suplementação, equipamentos, alimentação e também artigos de moda fitness.


Em menos de um ano, a edição de 2022 veio com força total e ocupou a área de 7000 mil metros quadrados da Expo Mag. No final de 2021, pós-pandemia, com todas as dificuldades e readaptação dessa nova realidade, o evento já foi um sucesso, mas hoje pode-se dizer que a capital fluminense sediou um grande espetáculo do setor fitness. 


“Em 2021, nós saímos na pandemia, com todas as restrições e conseguimos fazer uma entrega maravilhosa, mas esse ano, toda a estrutura foi condicionada para ser muito maior, o palco, a equipe, as luzes, a dinâmica de premiação... O que a gente quer é sempre inovar e realizar um grande show. O público brasileiro e carioca merece nada menos do que isso”, diz Emanuel Caruzo, um dos diretores, no Brasil, da MuscleContest, realizadora da Expo Super Show, ao lado da Savaget Promoções.


Para o profissional de educação física Rogerio da Silva, ter um evento dessa magnitude  como este no nosso país, só vem agregar. “São mais pessoas que se apaixonarão pela modalidade e certamente são mais alunos que terei”, declarou.
De acordo com os organizadores, a ideia era que o público tivesse uma experiência incrível desde o primeiro momento de entrada do evento. “Uma exposição como essa vem com certeza trazer novas perspectivas e abrir horizontes para os jovens. É contagiante entrar aqui neste lugar com toda essa estrutura. Me arrependo por não ter comparecido também no primeiro dia por causa de outros compromissos, mas fico feliz em estar aqui. A gente sempre acompanha, vê fotos e vídeos que são lindos, mas é totalmente diferente presencialmente, é sensacional a vibe desse lugar”, conta Marcos Vinicius Costa, administrador, amante e praticante da modalidade.


COMPETIÇÕES: O nível de competições na Expo Super Show foi outro ponto relevante presenciado. Com certeza, essa edição de 20022 ficará marcada na vida não só dos atletas, mas de todo o público que teve a chance de acompanhar disputas de alto nível, com profissionais de ponta. O organizador Tamer El-Guindy, ex-atleta do esporte e CEO Presidente da Musclecontest, realizadora da maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, declarou que este final de semana foi um momento histórico, icônico no Brasil e no mundo.


“Durante esses três dias, tivemos nove shows profissionais, diversos atletas competindo e nove vagas para a Olympia, algo nunca feito no esporte. Conseguimos sentir a emoção dos fãs gritando o amor deles pelo esporte que está crescendo mais e mais no Brasil. São vários shows regionais acontecendo, o Mister Olympia amador vindo agora para o Brasil, na segunda semana de setembro, em São Paulo. Daqui a pouco, voltaremos a sentir essa energia única e a paixão emocionante dos fãs”, diz Tamer.


A piauiense Brenda Faria, vencedora da categoria overall, no primeiro dia do evento, finalmente realizou o sonho de conseguir um cartão profissional dessa federação para seguir em frente com uma trajetória de alto nível e buscar campeonatos internacionais.
“Eu vivo desse esporte 24 horas, não tem como ser diferente, quero campeonatos maiores, adquirir muitos títulos e fazer o meu nome em grande estilo. Que evento lindo, sou grata pela oportunidade. Além de grandes competições e atletas de alta performance, tudo foi incrível, perfeita exposição de stands com muita novidades interessantes. É uma alegria participar deste tipo de exibição”, comenta a atleta agora Bikini IFBB PRO.   


A alegria em participar e ganhar um evento de alto nível como a Expo Super Show não reinou apenas entre os brasileiros. O iraniano Jafar Ghaffarnezhad venceu a categoria 212 PRO, garantindo, assim, a sua vaga para o Mr. Olympia 2022, que acontece em dezembro.


“Foi uma honra ter participado de um evento com o nível tão alto de competidores como os que estão aqui. Atletas dos EUA, África do Sul, Brasil e Argentina todos são fisiculturistas fortes, mas eu venho trabalhando desde muito tempo, o meu treino tinha um só objetivo, o Mister Olympia, o Brasil me trouxe sorte e eu consegui.” Saio daqui como campeão da 212”, declara o atleta iraniano.


CONGRESSO: Os dois últimos dias de evento foram abrilhantados também com o Congresso Expo Super Show - Bodybuilding and Science que conseguiu reunir mais de 700 pessoas entre online e presencial.


Segundo o Ceo e Diretor de Expansão na Uniguaçu, Dr. Roberto Régis,  apesar do pouco tempo para organizar um congresso desse tamanho, é gratificante ver a aceitação das pessoas a esse conhecimento. “No Rio de Janeiro, nós disputamos com muitas maravilhas, mas a maior delas é ver a transformação que buscamos por intermédio do ensino. Conseguimos em um dos maiores eventos, realizar esse notável congresso de qualidade e entrega. Temos professores de alta performance que ensinaram com muito amor e vontade tudo que eles sabem e um pouco mais. Sem contar com esse movimento online que atinge pessoas que não estão no Rio, mas conseguem experimentar a “multiplicação do pão”, neste caso do ensino sendo multiplicado lançado ao mundo gerando experiências transformadoras”, relatou o Ceo da faculdade.


EXPOSIÇÃO: Em se tratando de novidades, a Expo Super Show, com 557 lojistas, mais uma vez trouxe o que existe de mais moderno e atual do setor. Uma das novidades, por exemplo, no stand da AMAO Nutrition, que segue a tendência mundial clean label, com produtos com ingredientes naturais e funcionais, nutrientes ativos sem corantes, sem conservantes artificiais, adoçantes naturais, foi a junção da praticidade com saúde.


“As embalagens dos produtos Detox Green, Motinon Coffee, Thermo Slim e Sleep Melatonina tudo em stick, um formato extremamente fácil de usar, muito prático podendo ser utilizado na agitação do dia a dia ou de viagens. É o produto dentro da bolsa pra gente não esquecer de cuidar da saúde diariamente," explica Andrea Martinato, diretora de Marketing da Amao Nutrition.


O evento mostrou que o setor fitness está aquecido e que o país já tem se tornado um celeiro do fisiculturismo.


“Depois de quatro anos com o evento do Arnold no Rio de Janeiro, ele foi transferido para São Paulo. Com isso e a questão da COVID, a cidade ficou com um gap de seis anos sem eventos deste porte. Quando a Expo Super Show foi lançada, decidimos voltar para o Rio, pois todos os eventos estavam concentrados na capital paulista. Ver esse palco do centro de convenções lotado, com os melhores atletas do Brasil vivendo da modalidade é muito gratificante. Essa volta tem um gostinho muito especial e eu sou grata por tudo isso que vivemos,” se emocionou Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções, no fim da entrevista.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp