Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
02/07/2022 às 17h07min - Atualizada em 02/07/2022 às 17h07min

Bruno Reis anuncia ações para celebrar os 200 anos do 2 de Julho em 2023

Por : Elisabeth Nogueira - Jbn Bahia
: Betto Jr./Secom

Os 200 anos do 2 de Julho serão celebrados com uma série de ações a serem promovidas pela Prefeitura, dentre elas a reforma do Largo da Lapinha e a transformação do Pavilhão 2 de Julho no Memorial da Independência. Estas foram algumas das ações anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, durante a cerimônia que antecedeu o cortejo cívico, ocorrida na Lapinha na manhã deste sábado (2).

“Hoje, além de celebrar os 199 anos da Independência do Brasil na Bahia, damos início às comemorações do bicentenário da data magna do estado com uma série de ações ao longo do ano. Será feita toda a requalificação do Largo da Lapinha, a restauração do Pavilhão 2 de Julho para a implantação de um memorial da Independência, e a realização de um calendário ativo com muitos eventos, que vão coroar o 2 de Julho do ano que vem com uma grande festa. A intenção é firmar definitivamente esta como uma das datas na qual teremos grandes eventos, atraindo turistas e visitantes à nossa cidade”, declarou Bruno Reis.   

O chefe do Executivo municipal também ressaltou a importância da data e a participação no cortejo, pela primeira vez, como prefeito. “É uma festa na qual homenageamos a nossa história, os nossos heróis, é a data mais importante da Bahia. Estávamos na expectativa de voltar a ter esse calor humano nas ruas, ver a grande participação popular, de celebrar essa data tão importante e, agora como prefeito, tendo a oportunidade de estar ao lado do nosso povo. O povo só é mais forte e próspero quando celebra a sua história”.

Bruno Reis ainda destacou que a data, em 2022, coincide com um importante momento da capital baiana. “A Independência do Brasil na Bahia representa o momento que a nossa cidade vive hoje, de autonomia administrativa e financeira. Ontem (1º) mesmo, segundo a Isto É, Salvador foi eleita a primeira cidade do Brasil na gestão de recursos públicos. Isso vem sendo confirmado ao longo desses 18 meses, em um trabalho que vem sendo feito com toda a dedicação, fazendo com que nossa cidade possa avançar cada vez mais”, finalizou.

Na ocasião, o prefeito participou do hasteamento da bandeira de Salvador, ao lado do governador Rui Costa, representando o Brasil; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, representando a Bahia; e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes, que representou a própria instituição. Em seguida, as autoridades participaram da cerimônia de colocação de flores no monumento ao General Labatut para seguir com o cortejo cívico até a Praça Municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp