JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/07/2019 às 15h03min - Atualizada em 29/07/2019 às 15h12min

Filipe Luís é apresentado oficialmente pelo Flamengo

Ex-Atlético de Madrid já está regularizado e pode estrear pelo Mengão.

DINO
https://www.afolhahoje.com/

O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço na tarde dessa sexta-feira (26) no Ninho do Urubu. Trata-se de Filipe Luís, lateral-esquerdo de 33 anos que foi campeão da Copa América com o Brasil. Filipe Luís chega com prestígio já que atualmente é o titular da posição na Seleção Brasileira e jogava num grande clube da Europa, o Atlético de Madrid, da Espanha.

O jogador chegou ao Brasil na última quinta-feira (25), e logo foi para o Ninho do Urubu para a realização dos exames médicos e testes físicos. Nesta sexta-feira (26) ele já começou a treinar com os seus novos companheiros de time. Filipe Luís já foi regularizado e está liberado para fazer sua estreia pelo Flamengo. O lateral-esquerdo teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já nesta sexta e está à disposição do técnico português Jorge Jesus para jogar pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Apesar disso, ele ainda aguarda sua liberação por parte da preparação física e não deve ser relacionado para o jogo ao vivo contra o Botafogo no domingo (28).

Durante a sua apresentação, o jogador, acompanhado de perto por sua família, recebeu a camisa de número 16 e disse o que o fez voltar ao Brasil após 15 anos fora e citou a vontade de entrar para a história do Flamengo: "Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim."

Quando questionado sobre a decisão de vir para o Flamengo e não para outro clube, Filipe citou a grandeza do clube carioca e disse: "Foi uma decisão muito difícil, depois de 15 anos na Europa. Tinha a possibilidade de continuar, mas quando o Flamengo liga, balança, é diferente. Minha família está aqui e, entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar. Com a nação do nosso lado tenho certeza que vamos conquistar títulos importantes".

Ele também disse que no começo não queria a transferência, mas uma conversa com a sua esposa foi crucial para a mudança: "Conversamos muito. O poder de convencimento desses caras é impressionante. Conversei com a minha esposa, e ela falou que iríamos para um lugar que realmente me queriam, onde vou me sentir importante e querido. Isso faz toda diferença. Minha esposa é que queria vir para cá (risos). Eu é que não queria no início, queria jogar na Champions. Mas hoje ver o meu filho com a camisa do Flamengo me enche os olhos. Hoje a decisão é 100% que eu pensei, fiz a decisão correta".

Filipe Luís também falou do novo treinador, o português Jorge Jesus, que ele já enfrentou na Europa e conhece: "Enfrentei o Jorge duas vezes na Europa, é um cara que controla o jogo. Será um prazer trabalhar com ele. Vai entrar na minha lista de grandes treinadores. Vou aprender com ele para estar pronto quando eu vier treinar o Flamengo".

Quanto a sua estreia, Filipe se diz pronto mas que tudo vai depender dos seus treinos. Ele diz que não tem nenhum problema, porém, está parada há 3 semanas e que vai precisar de um tempo de adaptação, mas que o treinador vai saber a hora certa de o colocar para jogo. A torcida flamenguista aguarda ansiosamente para vê-lo em ação o mais breve possível numa partida ao vivo do clube.

Histórico do jogador

Filipe Luís tem 33 anos e volta a jogar no Brasil após 14 temporadas completas na Europa. Junto a ele, o Flamengo já trouxe Gerson, Rafinha e Pablo Marí como reforços para a sequência da temporada. Filipe terá um contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2021. Pela Seleção Brasileira, Filipe Luís tem 2 gols em 40 jogos, e 2 títulos conquistados. Já pelo Atlético de Madrid, seu ex-clube, ele tem 12 gols em 333 jogos, com 7 títulos conquistados. Na Europa, o lateral-esquerdo também teve uma passagem rápida pelo Chelsea, onde fez 1 gol em 26 jogos. O jogador foi revelado pelo time do Figueirense, de Santa Catarina, depois se transferiu para o futebol europeu, em 2004, quando deixou o time catarinense rumo ao Ajax, da Holanda. Filipe também atuou pelo La Coruña, da Espanha, antes da passar pelo Chelsea e se firmar no Atlético de Madrid.



Website: https://www.afolhahoje.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp