JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/07/2022 às 15h43min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h15min

Ideris aprimora desempenho dos negócios em 70% com parceria da Teltec Solutions

Empresa aprimorou tempo de atendimento aos clientes, segurança de dados e performance de sua aplicação principal após adotar solução Azure, da Microsoft

SALA DA NOTÍCIA Caren
Weslley Mantovani, coordenador de infraestrutura do Ideris

O Ideris, um dos maiores integradores multicanais para marketplaces do país, com atuação em mais de 60 milhões de anúncios, primeiro  integrador nacional a receber o selo Platinum do Mercado Livre e atual parceiro diamante da Magalu, aprimorou o desempenho da sua operação de negócios, após adotar a plataforma baseada em nuvem Microsoft Azure, por meio da parceria com a Teltec Solutions, empresa 100% brasileiro especializada em consultoria e serviços avançados, parceira dos maiores players de TI do mercado. Com o projeto, o Ideris melhorou a performance da aplicação principal de operação e gestão de e-Commerce, ao mesmo tempo em que reduziu o tempo de resposta aos clientes, em 70%.

Segundo Weslley Mantovani, coordenador de infraestrutura do Ideris, a mudança ocorreu em um momento em que a empresa precisava reorganizar o ambiente de dados, que estavam espalhados em várias ferramentas diferentes, e optaram pela Teltec Solutions após uma tentativa sem sucesso de fazer a migração para o Azure por conta própria.

“Nossa empresa já era 100% Microsoft em linguagem de ferramenta, justamente por isso, começamos a migrar por conta própria toda a estrutura para dentro da Azure. No primeiro momento, chamamos uma companhia para ajudar na migração das informações, mas deu errado e quase perdemos nosso banco de dados”, explica o coordenador.

Ainda de acordo com ele, a Teltec foi chamada para ajudar nesse momento mais crítico, e o time de especialistas da empresa conseguiu assegurar a migração sem riscos. “Tivemos uma ótima surpresa depois desse susto. A equipe da Teltec é qualificada e tem expertise nas soluções da Microsoft, e além disso o suporte é sempre rápido e não nos deixa na mão”, afirma o coordenador, que completa, “A parceria tem nos ajudado ainda a melhorar questões de segurança, que precisam ser sempre renovadas e adaptadas, a fim de garantir a proteção dos nossos dados”.

Conforme relata Weslley, a fim de assegurar a confiabilidade, disponibilidade e segurança para o banco de dados do Ideris, foram implantadas as soluções Mydumper e Myloader, da Microsoft. “Não tivemos um só cliente afetado em todo processo de migração e conseguimos finalizá-la com sucesso para seguir com as outras etapas de melhorias do nosso ambiente de TI. Além disso, eliminamos o uso de todas as ferramentas que não eram Microsoft e colocamos todo o nosso sistema em uma única solução. Ao ter tudo em um mesmo local, tudo funciona bem melhor e bem rápido”, diz.

Entre os ganhos obtidos com a parceria da Teltec, apontados por Weslley, se destacam a eliminação de enfileiramento de mensagens e aumento de performance da equipe de atendimento, que se traduz no tempo de resposta aos clientes. “Saímos de um ambiente em que levávamos de 12 a 20 segundos para responder a uma abertura de chamado, para 3 segundos. O ganho em desempenho é absurdo, quando comparamos ao que tínhamos antes”, alega.

Para Mantovani, essa parceria tem sido muito construtiva para o Ideris. “Estamos constantemente buscando o que há de mais moderno e inovador em tecnologia e a Teltec tem nos ajudado muito nessa missão. Ela sempre nos auxiliou com extrema transparência, qualidade no atendimento e melhorias apresentadas, continuando com um atendimento deste nível temos certeza de que teremos um futuro brilhante juntos. Atualmente, estamos em um momento de organização e crescimento, no qual a Teltec está nos dando suporte diariamente com um ótimo atendimento, para irmos mais longe”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp