JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/07/2022 às 17h28min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h11min

Atletas das categorias de base do Operário Ferroviário Esporte Clube visitam Parque Vila Velha

Ação faz parte do projeto de formação integral dos jovens e adolescentes

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça - Jbn Bahia
www.vempradescomplica.com.br
Valterci Santos
No próximo dia 11 de julho, segunda-feira, às 13h30, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, vai receber cerca de 50 atletas das categorias de base do time da cidade, o Operário Ferroviário Esporte Clube.

Os atletas têm entre 16 e 19 anos, e de acordo com a pedagoga das categorias de base, Adriane Presaniuk, a visita faz parte da formação integral dos atletas. “Além da formação e desenvolvimento dos jovens e adolescentes no esporte, nos preocupamos em oferecer a eles a formação integral, conforme previsto no próprio ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, englobando também, além do esporte, educação, saúde e lazer e, neste caso, queremos propiciar a eles momentos de lazer, mesmo porque, alguns desses atletas não são de Ponta Grossa e não conhecem o Parque. Acreditamos que essa vivência cultural é muito importante para eles”, afirma.

De acordo com o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas, a visita é muito importante, pois destaca a importância de difundir conhecimentos sobre um atrativo de importância histórica do Paraná. “Visitas como essa são fundamentais, porque é necessário que as pessoas conheçam a história do lugar onde vivem e que possam, além de aprender, levar o conhecimento adiante”, conclui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp