JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/07/2022 às 21h47min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h00min

Pará Cabos otimiza em 80% todo o processo de atendimento com ERP da Sankhya

Empresa de telecomunicação de Manaus aprimorou setor administrativo e ganhou mais agilidade no tempo de faturamento e emissão de notas com a solução de gestão da companhia

SALA DA NOTÍCIA Caren
Rafael Amorim, CEO da Pará Cabos

A Pará Cabos, empresa com mais de 23 anos de atuação no mercado de telecomunicação, com presença em Manaus, e distribuidor das marcas Furukawa, Intelbras, Triunfo, Brother, Dutotec, Qtmov e Hikari, aprimorou em 80% todo o processo de atendimento e emissão de notas fiscais com a Sankhya, desenvolvedora brasileira de soluções de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform).  

Segundo Rafael Amorim, CEO da Pará Cabos, há alguns anos, a área administrativa da empresa já vinha buscando formas de unificar os sistemas utilizados em um só devido ao crescimento da companhia. Foi então que a empresa escolheu trocar o seu antigo sistema de gestão pelo da Sankhya.  

“O antigo ERP era muito limitado e percebemos que era hora de evoluir nossa gestão investindo em um software mais completo. O setor administrativo foi a área mais beneficiada pela adoção do ERP, principalmente com a criação de réguas de limites, inadimplência e contas a pagar e receber. Quando começamos a procurar uma tecnologia, nos apresentaram várias opções de BI que nos ajudariam muito, principalmente com os setores administrativo, almoxarifado e logística. Mas dentre todas as opções, a Sankhya se destacou pela flexibilidade da solução e a qualidade no atendimento.” afirma.  

Rafael destaca que o processo de escolha da parceira de gestão também considerou aspectos importantes do cenário atual. “A Sankhya sempre atendeu às nossas necessidades, tanto no passado quanto no ‘novo normal’. Mesmo com a pandemia e com todos os desafios que ela impôs, o software possibilitou acesso 100% remoto. Trabalhamos com 80% do time em modelo Home Office e criamos um sistema drive thru, que nos permitiu dar continuidade aos negócios sem nenhum problema”, comenta.  

Outro ponto avaliado, e que pesou no momento da escolha da Pará Cabos, foi a robustez da solução. Segundo a empresa, a Sankhya demonstrou ter os alicerces necessários para dar suporte às estratégias de crescimento da companhia, mas sem abrir mão da flexibilidade para que o negócio continue sendo ágil e não se torne refém da tecnologia.  

“Sempre há espaço para aperfeiçoamentos e o nosso objetivo é alcançar 95% de agilidade nos processos implantando algumas informações estratégicas. A parceria com a Sankhya representa uma melhoria contínua com base em dados e informações mais precisas, para que possamos desenvolver estratégias eficientes que possam nos ajudar a consolidar a Pará Cabos como uma empresa de alta performance”, finaliza.  

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp