JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/07/2022 às 19h14min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h00min

Importância da conectividade para o varejo é tema do Podcast ‘Tudo Conectado TecBan’

Episódio aborda a essencialidade de uma boa conexão não apenas para a expansão dos negócios, mas também para melhorar a jornada dos clientes

SALA DA NOTÍCIA MCW
Já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio o novo episódio do Podcast ‘Tudo Conectado TecBan’. Nele, Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet, operadora de telecomunicações da TecBan, recebe William Vieira, responsável pela área de TI da Rede Hirota, para um bate-papo sobre a importância da conectividade no mercado varejista, não apenas para a expansão dos negócios, mas também para melhorar a jornada dos clientes.

Parceira desde 2020 da TBNet utilizando o LinkBooster, solução que tem como base a conectividade dual chip 4G com as duas melhores operadoras de cada região, a Rede Hirota de Supermercados precisava expandir suas unidades e melhorar a conexão das lojas express. “Antes de conhecermos a TBNet, começamos a fazer um estudo com os nossos equipamentos, testes com o 4G, e tínhamos algumas dificuldades, como gestão e ter mais de um operador”, explica William Vieira.

E o LinkBooster foi a melhor solução. “Além de ser wireless, usamos as duas melhores operadoras da região na ponta e entregamos uma disponibilidade alta, superior ao link físico”, enfatiza o executivo da TBNet, Alexandre Coelho.

A parceria, que começou com 10 lojas físicas, foi estendida para as unidades do Hirota dentro de condomínios de alto padrão, que funcionam de forma autônoma, onde o link de qualidade se torna essencial. “Com a TBNet, conseguimos tirar da gaveta o projeto Hirota em Casa, baseado na experiência do Amazon Go, onde um dos problemas era a conectividade”, diz William, explicando que a pandemia trouxe a oportunidade e o desafio de abrir a primeira loja no novo formato em 60 dias.

“O projeto que iniciamos com a TBNet para as lojas express em 2022 foi de suma importância para o Hirota em Casa. Em 45 dias, conseguimos abrir a primeira unidade e hoje ativamos uma loja por semana”, enfatiza Vieira. Atualmente, são 85 pontos instalados com a parceria da TBNet e a Rede Hirota espera chegar até o fim do ano com 120 lojas, alcançando a marca de 200 unidades em 2023.

“O LinkBooster, que nasceu lá atrás, há cerca de 10 anos, com o 3G, chegou ao 4G e, hoje, já estamos testando o 5G em um caixa eletrônico na nossa unidade, em Alphaville. Com essa tecnologia, o céu é o limite em termos de possibilidades”, finaliza Coelho.

Para ouvir o episódio completo, acesse o link: https://open.spotify.com/episode/7hokz0QnJJo1egLnRnsWdX?si=72125a043b4b431a

Sobre a TecBan
Com mais de 39 anos de experiência, a TecBan é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.

Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 2,1 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.

Visionária, a TecBan foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan  ou visite nossas redes sociais.

Sobre a TBNet
Com 10 anos de atuação, a TBNet é uma operadora de Telecom especializada em serviços de gestão e infraestrutura no setor de telecomunicações. Oferece soluções tecnológicas integradas, seguras e de alto valor agregado com atendimento nacional através de escritórios em 18 estados e no Distrito Federal. Atualmente, atende mais de 17 mil pontos comerciais.

Conta com licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) da Anatel, além de conexão em banda larga, rede Wireless própria, serviço de hotspot Wi-Fi, conectividade nacional por meio de rede móvel 4G e serviço de monitoramento por imagens (CFTV).

Para saber mais, acesse o site da TBNet ou visite nosso perfil corporativo no LinkedIn.

Atendimento à imprensa TecBan: [email protected]
Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918
Camila Ramos – (11) 99672-1273

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp