JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/07/2022 às 14h54min - Atualizada em 06/07/2022 às 18h30min

Realidade do corre nas entregas por aplicativos inspira novo espetáculo da Cia. Palhadiaço

SALA DA NOTÍCIA Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2022/07/inspirada-na-realidade-dos.html
Crédito: Cia Palhadiaço / Rogério Nascimento
A Cia. Palhadiaço estreia O C.O.R.R.E. no dia 14 de julho (quinta, às 15h), na Casa de Cultura do Itaim Paulista, em temporada itinerante pela zona leste de São Paulo. Com texto assinado por Matheus Barreto, junto ao coletivo, e direção de Renato Ribeiro, que também é artista-palhaço, o espetáculo dá continuidade ao trabalho de “palhaçaria periférica” da trupe.
 
Três personagens palhaçes, entre uma corrida e outra, sempre se encontram na Adega. Estacionam por lá os meios de transporte inusitados que utilizam para suas entregas, como patins, bicicletas, patinetes e pernas de pau (para entregas em prédios). Cansades de serem explorades e mal pagues pelo aplicativo de entrega Mifood, decidem iniciar uma revolução. O espetáculo - interpretado por Priscyla Kariny, Rogério Nascimento e Kauan Scaldelai - reúne palhaçada, malabares, mágica, música, acrobacia e manobras radicais, um verdadeiro “corre” de diversão.

Guiada pela comicidade, a Cia. Palhadiaço criou o espetáculo a partir de pesquisa calcada nas histórias e no trabalho de entregadores/as de aplicativos. A encenação mostra a realidade do “corre” da profissão subvertida pela palhaçaria, pela vertente circense ao entregar habilidades, histórias e humor, costurados pela música ao vivo em ritmo de hip hop, funk, videogame e cantigas infantis. A sonorização do espetáculo é repleta de sons da cidade como escapamentos, buzinas, freagem e sinos de bicicleta. A caracterização contemporânea da Cia. Palhadiaço vem com adereços carregados de simbolismos que ajudam a contar a história, a exemplo das “máscaras utilitárias” feitas com objetos de consumo cotidiano (sacolas, sacos, embalagens de pizzas e caixas) que são ressignificados.


FICHA TÉCNICA - Criação: Cia. Palhadiaço. Texto: Matheus Barreto e Cia Palhadiaço. Direção: Renato Ribeiro. Elenco: Kauan Scaldelai, Priscyla Kariny e Rogério Nascimento. Direção musical: Kauan Scaldelai. Figurino: Eliana Carvalho, Paola Carvalho e Diego Felipe. Cenografia: Renato Ribeiro. Arte gráfica: Renan Preto. Fotografia e vídeo: LSF. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Produção executiva: Pião Produções Artísticas. Idealização: Cia. Palhadiaço. Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa via Edital ProAC 10/2020.

Espetáculo: O C.O.R.R.E.
Com: Cia. Palhadiaço
Temporada: 14 a 30 de julho de 2022
Grátis. Classificação: Livre. Duração: 50 min.
Nas redes:@ciapalhadiaco

14/07 - Quinta (15h) - Casa de Cultura do Itaim Paulista
Rua Monte Camberela, 490 - Itaim Paulista. SP/SP.

16/07 - Sábado (15h) - Praça do Forró
Avenida São Miguel, 9663 - São Miguel Paulista. SP/SP.
 
17/07 – Domingo (15h) - Parque Ecológico Chico Mendes
Rua Cembira, 1201 – Vila Nova Curuca. SP/SP.

24/07 – Domingo (15h) - Praça Osvaldo Luís da Silveira
“Praça do Wi-fi” - Parque São Rafael. SP/ SP.

29/07 – Sexta (9h e 15h) - E.M.E.I. Professora Eldy Poli Bifone
Avenida Ariston Azevedo, 134 - Belenzinho. SP/SP.

30/07 - Sábado (16h) - Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes. SP/SP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp