30/07/2019 às 17h41min - Atualizada em 30/07/2019 às 17h41min

Operadores de Zona Azul começam a aceitar cartões de débito e crédito

Por :Jhonatanbiths
Secom/Ssa
Valter-Pontes_SECOM
A partir desta terça-feira (30), as máquinas eletrônicas utilizadas pelos operadores de Zona Azul nas regiões que já estão completamente digitalizadas começam a aceitar cartões de débito e crédito como forma de pagamento. Os primeiros a aceitarem o novo modelo serão os operadores lotados na região do Comércio, que passarão a utilizar as máquinas para venda de tíquetes digitais para estacionamento, encerrando de vez a comercialização de cartelas de papel no local. 
 
Desta forma, os condutores que utilizarem uma das vagas da região já poderão adquirir os créditos de forma digital junto aos operadores, ou através dos apps credenciados pela Transalvador. Já a partir desta quarta-feira (31), é a vez dos operadores da região da Barra e Rio Vermelho começarem a aceitar os cartões como forma de pagamento pela Zona Azul. 
 
Desde o início da operação, em junho, os condutores que optavam por comprar seus créditos com os operadores para utilizar as vagas de zona azul nestes locais tinham apenas a opção de pagar utilizando dinheiro físico.
 
“Foi necessário um prazo maior para finalizar todos os trâmites junto às operadoras de cartões, por isso não foi possível implementar esta forma de pagamento desde o início. Agora, com tudo finalizado, podemos disponibilizar mais esta opção de pagamento para o usuário”, explicou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.
 
Com o início da operação para cartões, o usuário terá as mesmas condições de pagamento já oferecidas por meio dos aplicativos credenciados pelo órgão. “Assim como já acontece nos aplicativos, agora o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão junto aos operadores, dando maior possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferecendo maior comodidade ao usuário”, contou Müller.  A expectativa é que, até outubro, todas as áreas de zona azul já estejam completamente digitalizadas.
 
Histórico – Implantada em outubro de 2018, o novo modelo de Zona Azul Digital busca trazer maior comodidade aos usuários do sistema. Até o momento, a Transalvador tem 11 aplicativos credenciados para oferecer o serviço na cidade, dos quais o cidadão pode escolher o que melhor atende suas necessidades, não sendo necessário possuir mais de um app no smartphone. Até o ultimo dia 25 de julho, foram registrados pouco mais de 96 mil downloads, e aproximadamente 288 mil ativações através dos aplicativos.
 
Com o novo modelo de pagamento, o usuário que não quiser utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital, pode adquirir o tíquete com o operador, que utiliza uma máquina portátil com GPS para registro do veículo na vaga, pagamento e emissão de comprovante de estacionamento, que não precisa ser deixado no veículo. A fiscalização é feita por agentes de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativo. Ao fazer a leitura da placa no sistema, é possível identificar se a situação do veículo no local está regular ou não.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

44.4%
11.1%
33.3%
11.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...