JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/07/2022 às 20h32min - Atualizada em 14/07/2022 às 20h32min

Natura é reconhecida como uma das melhores empresas para o mundo por impacto excepcional em meio ambiente.

Best For The World 2022 reforça bom desempenho da marca pela pontuação na certificação como empresa B.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

A Natura foi reconhecida como 2022 Best for the World B Corp por seu impacto positivo na área de Meio Ambiente. O resultado é reflexo da atuação da empresa nas áreas ambiental, social e econômica, além do desempenho da companhia na certificação B, conquistada em 2020 pela terceira vez consecutiva, sendo uma das poucas empresas no mundo a pontuar em sete modelos de negócio de impacto (IBMs) que refletem o DNA das empresas, entre eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza.

 

O Best for the World é um reconhecimento concedido pelo B Lab para Empresas B Certificadas (B Corps) cujas pontuações de Impacto B verificadas nas cinco áreas incluídas na Avaliação de Impacto B — comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores — estão entre as 5% melhores de todas as B Corps em seu grupo e tamanho correspondente.

 

A Natura recebeu a honraria pelo seu trabalho na integração da sustentabilidade e da visão de impacto positivo aos negócios. Um dos destaques mais recentes é o lançamento da metodologia de gestão Integrated Profit & Loss (IP&L) que integra impactos positivos e negativos para medir e reportar os efeitos socioambientais da operação. Com ele é possível contabilizar, em termos equivalentes aos dos resultados financeiros, o impacto da atuação empresarial nas dimensões ambiental, social e humana. Os resultados do IP&L consideram diversas frentes de atuação da empresa, como emissão e compensação de carbono, circularidade de resíduos, regeneração e conservação de biomas, geração de renda para a rede e seus impactos em saúde e bem-estar. O estudo mostra que, em 2021, toda a operação da marca Natura gerou R$1.5 em benefícios para a sociedade para cada R$1 de receita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp