JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/08/2019 às 17h05min - Atualizada em 01/08/2019 às 19h42min

Congresso debate novidades e tendências no consumo de mídia

Executivo do SBT é um dos moderadores no maior evento de tecnologia para mídia e entretenimento da América Latina

DINO
http://www.set.org.br/events/setexpo/
Edição 2019 terá quase 200 palestras diversas

O avanço da tecnologia tem ocorrido de forma espantosa. Porém, quando se trata de consumo de mídia, entender as demandas do consumidor, discutir as suas experiências, adequar as ofertas e atender aos seus anseios é a chave para descobrir inovações e atingir o sucesso, segundo Roberto Franco, head de assuntos institucionais e regulatórios do SBT. O executivo é um dos palestrantes do Congresso SET EXPO 2019, que acontece entre os dias 26 e 29 de agosto próximo, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Franco fará a moderação do painel "Consumo de Mídia", que será realizado das 14h às 15h20 do dia 28 de agosto. O executivo tem sua carreira focada no mercado de mídia e televisão, já foi presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD) e do Fórum Internacional ISDB-T, além de integrar o conselho de ex-presidentes da SET. "Assistir ao painel é uma oportunidade para ter contato com as novas tendências e, a partir disso, se posicionar ante o consumidor", afirma Franco.

As transformações digitais influenciam diretamente o consumo de mídia por parte da população. O consumo de vídeos online se aproxima do consumo de televisão, por exemplo. Porém, a maior fatia da publicidade ainda está concentrava na TV. O que pode parecer uma contradição pode, na verdade, sinalizar outros caminhos. "Temos um novo fenômeno de uso das mídias. Para entendê-lo, é necessário focar menos na tecnologia e mais no consumidor", afirma o executivo.

Este será o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. A expectativa da entidade é reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.
Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO
Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições
As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. Quem se inscrever até o final deste mês de julho poderá aproveitar a mesma tabela de preços cobrada em junho, com valores 10% menores. A entrada na Feira é grátis. Quem se inscrever na Feira até o dia 1º de agosto concorre a uma credencial full pass, que dá acesso aos quatro dias de Congresso. No total serão sorteadas duas dessas credenciais.

Sobre a SET
Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas, profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.



Website: http://www.set.org.br/events/setexpo/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90