01/08/2019 às 17h08min - Atualizada em 02/08/2019 às 00h00min

Franquias odontológicas estão em expansão na região Sul

Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina possuem 16% dos profissionais e entidades ativas da área

DINO
https://www.dentalartepoa.com.br/seja-um-franqueado/
Franquias odontológicas estão em expansão na região Sul

Quem pensa em empreender precisa lidar com diversas questões. Entre elas, talvez uma das principais, seja: em que ramo investir? Um dos setores que mais cresce atualmente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, foi um dos destaques no relatório divulgado no primeiro semestre deste ano. Segundo a ABF, a área que engloba serviços médicos e odontológicos registrou crescimento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2018, que foi de 6,7%.

Investir em qualquer área exige um determinado nível de conhecimento, fator que pode auxiliar no sucesso do negócio. Ao lidar com saúde, entre elas a bucal, o público tende a buscar consultórios que já tenham nome e certo tempo de mercado, pois isso transmite confiança e credibilidade. Para quem quer investir no ramo odontológico, uma opção para não precisar iniciar algo do zero, é abrir uma franquia.

Região Sul registra 16% dos profissionais ativos no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) estima que cada consultório atenda cerca 890 pacientes por ano. Atualmente, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a região Sul do Brasil registra 16% dos profissionais e entidades ativas no setor.

O Rio Grande do Sul fica em 4º lugar no número de profissionais: são 34.665 mil registrados na entidade. O estado gaúcho fica atrás apenas de Minas Gerais (64.478), Rio de Janeiro (65.150) e São Paulo (144.395).

O CFO estima que o mercado de clínicas odontológicas fature cerca de R$ 38 bilhões por ano com consultas, atendimentos e procedimentos diversos. Outra pesquisa do Conselho revelou que nove a cada dez brasileiros declaram ser muito importante ir regularmente ao dentista, sendo que 72% costumam realizar consultas ao menos uma vez por ano.

Mercado odontológico em constante expansão

Para os próximos anos, a perspectiva ainda é de aumento dessa demanda. A ABF projeta um crescimento de 8% a 10% do faturamento do franchising brasileiro. A ABIMO aponta que, anualmente, são realizados cerca de 800 mil implantes no Brasil, além da colocação de 2,4 milhões de próteses dentárias. Estima-se ainda que a ortodontia leve 12 milhões de brasileiros a consultar o dentista para correções dentárias todos os anos.

Já o Censo da Odontologia também apurado pela ABIMO, diz que 30% da população brasileira procurou atendimento odontológico em consultórios particulares. Isso abre muitas possibilidades para quem pensa em investir no setor.

Dental Arte é destaque na região Sul

A rede de franquias odontológicas Dental Arte surgiu em 2002, em um pequeno consultório em Alvorada, região Metropolitana de Porto Alegre. As sócias, Adriane Afonso e Alessandra Batista tinham o sonho de empreender e hoje possuem mais de 20 clínicas distribuídas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As franquias Dental Arte são uma ótima opção de investimento. A rede é homologada pela ABF com o selo de Excelência e vencedora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil, promovido pelo SEBRAE. Uma empresa responsável e transparente, reconhecida na área de gestão em Saúde.

Os franqueados da rede se beneficiam com diversos treinamentos e apoio em várias áreas de gestão: Marketing, Financeiro, Recursos Humanos, Contabilidade, além de consultores de campo que auxiliam no dia a dia de cada unidade. A média mensal de atendimentos da rede ultrapassa 12 mil consultas e são feitas campanhas em diversos canais de comunicação para a captação diária de novos pacientes.



Website: https://www.dentalartepoa.com.br/seja-um-franqueado/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp