05/08/2019 às 11h17min - Atualizada em 05/08/2019 às 11h21min

Oncologista ensina como prevenir e tratar o câncer na Oficina de Cozinha Hemomed

O Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, um dos maiores centros privados de tratamento do câncer no país, com 10 mil atendimentos/mês, promove a Oficina de Cozinha Hemomed

DINO
http://hemomed.com.br/

Um projeto de saúde onde oncologista e nutricionista da entidade ensinam aos pacientes os 13 tipos de alimentos que previnem e ajudam a tratar o câncer . Em seguida,preparam e degustam uma receita gourmet, que apreciam juntos.

Vários tipos de cânceres estão diretamente relacionados com o estilo de vida, especialmente uma dieta rica em proteínas e gorduras, alto consumo de alimentos processados, defumados, enlatados, com corantes e conservantes. Essa dieta inadequada associada ao sedentarismo, obesidade, tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas contribui para o câncer, confirmam pesquisas científicas.

Segundo o oncologista e nutrólogo do Hemomed, Bruno Conte, grande parte dos cânceres podem ser prevenidos com hábitos saudáveis de vida a começar pela alimentação. "Dados de pesquisas mundiais confirmam que os embutidos são os alimentos carcinogênicos número um", informa o oncologista Bruno Conte.

Segundo o oncologista,pesquisas científicas mundiais comprovam, por exemplo, o benefício do consumo de nozes no tratamento do câncer colorretal e outras indicam que os alimentos superprocessados têm relação direta com o mesmo tipo de câncer. Há pelo menos 250 estudos epidemiológicos que apontam que 35% das mortes por câncer podem ser prevenidas por modificações alimentares."Nossas oficinas têm conseguido resultados excepcionais. A partir da vivência, na prática, de como se alimentar de forma saudável, pacientes e familiares ficam altamente sensibilizados e acabam aderindo à nova prática, obtendo avanços importantes no processo do tratamento".

Na última oficina realizada, Bruno Conte ensinou aos pacientes a receita da bolonhesa de lentilhas com macarrão integral , um alimento que visa substituir o consumo da carne por proteínas vegetais e integrais.

Para o oncologista, o projeto da oficina de cozinha foca no consumo de alimentos in natura ou minimamente processados e uma dieta centrada em plantas. "A adoção da dieta influi diretamente no processo de tratamento e, ao mesmo tempo, amplia a informação para familiares e amigos dos pacientes", avalia.

Novo estudo aponta melhora no tratamento do câncer com redução do consumo de carnes e ovos
O novo estudo , publicado na Nature ,no último dia 31, descobriu que, ratos e depois pesquisas com humanos, que comeram menos carne e ovos, com redução do aminoácido metionina, tiveram constatado que o crescimento do tumor cancerígeno diminuiu em comparação com os que ingeriram uma dieta padrão. Ao combinarem a dieta restrita de metionina com a quimioterapia, o tumor diminuiu mais ainda. Em tratamentos combinados com radiação, a resposta foi igualmente positiva.

Sobre o Hemomed

Constitui hoje um dos maiores centros privados de atendimento ao câncer no país, sem fins lucrativos, com 10 mil atendimentos por mês, em suas 8 unidades em São Paulo (capital, ABC, Guarulhos, Osasco e Jundiaí).

Está integrado a 56 hospitais para internações e transplante de medula óssea e coligado a 8 centros de terapia celular. Nesse mês de agosto, o grupo completa 47 anos.



Website: http://hemomed.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp