JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/07/2019 às 15h43min - Atualizada em 06/08/2019 às 13h03min

Segundo pesquisas, evangélicos serão maioria no Brasil em 2020

O Brasil, atualmente, apresenta um grande número de evangélicos, e a tendência é que esse dado continue em crescimento, de acordo com estatísticas apontadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

DINO
http://espetaculodavida.com.br
Só Boas Novas – SBN com o Circo Spacial, realizam um evento evangélico

O Brasil, atualmente, apresenta um grande número de evangélicos, e a tendência é que esse dado continue em crescimento, de acordo com estatísticas apontadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2010, a representatividade dos evangélicos chegava a 22% da população brasileira, e, em 2017, o número aumentou, chegando aos 27%, de acordo com o Latino Barômetro.  No momento, o Brasil ocupa a 4° posição entre os países com maior número de protestantes no mundo, segundo o Pew Research.

Até o ano de 2020 não haverá outro censo oficial, mesmo com outros estudos periódicos que servem para mostrar tendências estatísticas. Tendo como base um desses estudos, o demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE afirmou que a tendência será mantida, tornando possível que, em 10 ou 15 anos, o Brasil não tenha mais uma maioria da população católica, e sim evangélica.

Esses números passaram a ser tão altos que começaram a chamar atenção do mercado de consumo, o qual passou a se posicionar de uma forma diferenciada. Esse posicionamento foi adotado justamente para atender a esse público, com produtos, serviços e eventos direcionados para evangélicos.

Isso pode ser visto com clareza no alto crescimento do mercado da música gospel, canais exclusivos de conteúdos evangélicos, espaços nas grades de programas de rádio e TV. Algo que não costumava ser tão comum há dez anos. Um dos maiores eventos evangélicos, atualmente, é a “Marcha para Jesus”. O evento já faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo. Neste ano de 2019, foram mais de 2 milhões de participantes, de acordo com os organizadores.

As religiões no Brasil passaram a funcionar como enormes centros culturais, passando a determinar, na maioria das vezes, os hábitos culturais dos devotos. Com o aumento das denominações pentecostais e não pentecostais no país, a música gospel passou a ser o 3° gênero musical mais escutado, fazendo com que toda uma produção audiovisual passasse a se desenvolver, por exemplo, filmes famosos como “Os Dez Mandamentos” e “Nada a Perder”.

Produtos, espaços diferenciados e eventos culturais não faltam dentro desse universo, todos com ofertas criativas e que chamam a atenção da população em geral. Um grupo de voluntários chamado Só Boas Novas – SBN, em parceria com o Circo Spacial, já realiza um evento evangélico diferenciado há alguns anos, com quadros circenses, de forma totalmente gratuita.

O próximo evento será realizado no dia 30 de agosto de 2019, às 20h, sendo a sua 12° edição. O “Espetáculo da vida” é um evento com muita música gospel e artes circenses, e acontece a cada 3 meses. A programação chega a reunir quase 3 mil pessoas, e, de acordo com seus organizadores, já foram alcançadas pelo evento mais de 15 mil pessoas diferentes, isso em seus totais atuais 11 programas realizados.


Para adquirir o ingresso de forma gratuita pelo site do evento, basta acessar aqui!



Website: http://espetaculodavida.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp